Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Se eleito vereador mirim, aluno da Martha Wartenberg quer aumentar segurança nas escolas
por Tatiane Souza publicado 18/04/2023 última modificação 10/08/2023 17h52 — registrado em: , ,
18/04/2023 – Cerca de 70 alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Martha Wartenberg participaram da fase de palestra do Vereador Mirim, que aconteceu no plenário do Palácio 5 de Abril, na manhã desta terça-feira, 18. Muito atento ao que disseram as palestrantes, Pyetro Martins, 11 anos e que já é representante de turma eleito, destacou a importância do projeto para se entender melhor o processo eleitoral e, principalmente, o funcionamento das urnas eletrônicas. Ele tocou ainda em um ponto delicado, mas que vem chamando a atenção da sociedade brasileira como um todo. “Vou me candidatar a vereador mirim e, se eleito, quero, com meus amigos, criar uma proposta para aumentar a segurança nas escolas”, disse o estudante, ao se referir ao atentado que aconteceu há pouco tempo na cidade de Blumenau.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário inicia nesta terça com live sobre o cenário econômico internacional e perspectivas para o cluster calçadista gaúcho
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 09/08/2021 20h10 — registrado em: , , , , , ,
09/08/2021 – O primeiro encontro virtual da terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo será realizado na noite desta terça-feira, 10, a partir das 19h. A live sobre o cenário econômico internacional e as perspectivas para o cluster calçadista gaúcho será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora. O evento dará início a uma série de debates com o objetivo de pensar alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, serão seis atividades até o dia 2 de setembro. O seminário é promovido pela Comissão de Finanças (Cofin) e pela Escola do Legislativo hamburguense em parceria com diversas entidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sessão plenária desta quarta-feira não terá transmissão ao vivo por problemas técnicos
por Jaime Freitas publicado 06/03/2019 última modificação 06/03/2019 15h25 — registrado em:
06/03/2019 – Em razão do temporal que atingiu Novo Hamburgo na tarde de terça-feira, 5 de março, alguns equipamentos da TV Câmara foram danificados, o que inviabiliza a transmissão ao vivo da sessão plenária desta quarta, dia 6. Como o equipamento que envia o sinal para o canal 16 da NET é o mesmo utilizado na transmissão pelo portal e pelo Facebook, também estamos impossibilitados de utilizar esses meios. A equipe técnica da TV Câmara NH e os servidores do Legislativo estão trabalhando para solucionar o problema o mais breve possível.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Setembro Roxo: Mês de conscientização e divulgação sobre a fibrose cística
por Tatiane Souza publicado 29/09/2023 última modificação 29/09/2023 14h44 — registrado em: ,
29/09/2023 - A fibrose cística é um distúrbio genético que pode afetar principalmente os pulmões, pâncreas, fígado e intestino. Ao longo deste mês, a campanha Setembro Roxo buscou esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a doença. A jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a presidente da Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (Amucors), Elisabeth Backes, e a paciente Gabriela Ribas, de 15 anos. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Tipos, sintomas e diagnóstico precoce: profissionais alertam sobre as hepatites virais
por Luís Francisco Caselani publicado 28/07/2023 última modificação 28/07/2023 16h40 — registrado em:
28/07/2023 – Nesta sexta-feira, 28, é marcado o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais. Ampliada ao longo do mês com o Julho Amarelo, a campanha tem como propósito incentivar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças. Para saber mais sobre o assunto, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a enfermeira responsável pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Novo Hamburgo, Bruna Kuhn, e a médica infectologista e professora da Universidade Feevale Fábia Corteletti. Você assiste ao programa Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - A conscientização sobre o alzheimer é destaque na programação da emissora
por Tatiane Souza publicado 28/09/2020 última modificação 29/09/2020 23h05 — registrado em:
29/09/2020 - A TV Câmara NH está reprisando pelo canal 16 da Claro/Net, o programa Vitalidade alusivo ao Setembro Roxo/Lilás, campanha que simboliza o enfrentamento diário que milhares de pessoas fazem, no mundo todo, ao Alzheimer. O objetivo da ação é sensibilizar e conscientizar a população, as entidades públicas e privadas de saúde e profissionais das mais diversas áreas sobre a doença, além de enfrentar o estigma ainda associado a essa condição. A neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth, membro da diretoria da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) da sub-regional de Novo Hamburgo e integrante do grupo AtivaMente, trouxe importantes esclarecimentos durante o programa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Acessibilidade universal é tema de debate no programa Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 27/09/2018 última modificação 27/09/2018 13h57 — registrado em:
27/09/2018 – O Vitalidade que abordou o tema acessibilidade inclusiva e universal já está disponível na grade de programação da TV Câmara, canal 16 da NET, no facebook.com/tvcamaranh e, agora, também no canal youtube.com/tvcamaranh. A entrevistada foi a assistente social Luana Lima Latorre. Segundo ela, a acessibilidade vai além da questão física, pois existem outras barreiras que é preciso enfrentar, melhorar e mudar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Biomédica explica como a técnica shiatsu auxilia no pós-covid e outras dores
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 10/08/2021 16h55 — registrado em: ,
09/08/2021 - Shiatsu é uma terapia japonesa que visa manter o equilíbrio interno da energia vital (Chi/Ki). Em entrevista ao Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo Youtube da emissora, a terapeuta Liliana Carvalho explicou sobre a técnica e os benefícios da terapia. Segundo a profissional, conforme a pressão vai sendo feita com o polegar, palma das mãos, antebraço ou cotovelo, o Shiatsu libera o fluxo energético, atuando de forma sedativa ou de tonificação. Sem contraindicação, crianças, adultos e idosos podem aderir ao tratamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Canal legislativo reprisa programa que fala sobre a importância da saúde única
por Tatiane Souza publicado 17/08/2020 última modificação 17/08/2020 22h44 — registrado em:
17/08/2020 - A TV Câmara canal 16 da Claro/Net reprisa em sua grade o programa Vitalidade que abordou o conceito de saúde única. Segundo a entrevistada Julyana Sthéfanie Simões Matos, médica veterinária e responsável técnica na Secretaria Municipal de Saúde, o intuito é traduzir a união entre a saúde humana, animal e ambiental. O programa também está disponível no Facebook.com/TVCamaraNH e também no Youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Comandante do Corpo de Bombeiros traz informações sobre a Operação Verão
por Tatiane Souza publicado 14/02/2022 última modificação 14/02/2022 17h00 — registrado em:
14/02/2022 - O Corpo de Bombeiros Militar do RS realiza anualmente a Operação Verão com o objetivo de reduzir riscos e índices de salvamentos e afogamentos. Com atuação em todo o litoral gaúcho e também nos balneários de águas internas (rios e lagoas), os guarda-vidas orientam a população sobre como curtir de forma segura e tranquila a temporada mais quente do ano. No Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no Youtube da emissora legislativa, a comandante operacional do Corpo de Bombeiros SL/NH/Campo Bom, Deise de Oliveira Tecca, traz importantes dicas para os banhistas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias