Resultado da busca

181 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Prefeita, vice-prefeito e vereadores serão empossados no dia 1º de janeiro
por Luís Francisco Caselani publicado 21/12/2020 última modificação 18/12/2020 21h03 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
21/12/2020 – Diplomados na última semana pelo Cartório Eleitoral, a prefeita reeleita Fátima Daudt, o novo vice-prefeito Márcio Lüders e os 14 vereadores que comporão a 18ª Legislatura de Novo Hamburgo tomarão posse oficialmente em sessão solene da Câmara no dia 1º de janeiro. Devido aos cuidados com a pandemia, a cerimônia não será aberta ao público. Além dos protagonistas, apenas servidores do Legislativo terão acesso ao Palácio 5 de Abril. A restrição será abrandada em caso de retorno à bandeira laranja, quando será autorizada a presença de um familiar por eleito. Com início previsto para as 16h, a solenidade poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara, com transmissão pelo canal 16 da Claro/Net e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Programa Oportunidades traz ofertas de vagas para a região
por Tatiane Souza publicado 01/12/2020 — registrado em: ,
1/12/2020 - No Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região. A Agência Municipal de Emprego de NH (AME) está com 191 vagas de emprego abertas. As lojas Quero-Quero estão contratando conferente para atuar no Centro de Distribuição da rede em Sapiranga. Também há vaga para consultor de atendimento na Espaço Laser, unidade do Shopping Bourbon, no centro de Novo Hamburgo. Os detalhes você confere no Oportunidades – 30 de novembro a 4 de dezembro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto Cidade (In)visível debate legado de Carlão e Sebastião Flores
por Daniele Silva publicado 24/11/2021 última modificação 30/11/2021 18h41 — registrado em: ,
24/11/2021 – A última live do ano do projeto Cidade (In)visível traz como tema o legado cultural e artístico de Carlos Alberto de Oliveira – Carlão e de Sebastião Flores. No mês da Consciência Negra, será abordada a história desses dois expoentes da cultura hamburguense e também a importância de incluir a trajetória de mulheres e homens pretos na história oficial do município. O encontro terá a participação da presidente da escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, Lana Flores, da psicóloga e doutora em Poéticas Visuais Lurdi Blauth, e do historiador e fundador do Coletivo Fanon, Orson Soares. O bate-papo será transmitido no dia 30, às 19 horas, ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no YouTube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará em live no dia 15
por Maíra Kiefer publicado 08/04/2021 última modificação 23/06/2021 14h09 — registrado em: ,
08/04/2021 – A aproximação do centenário de Novo Hamburgo tem suscitado uma série de debates sobre os tesouros da cidade ainda ocultos para grande parte da população. Para ajudar a comunidade a desvendar e conhecer sua produção cultural, herança arquitetônica e curiosidades de sua formação, a Escola do Legislativo, a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) propõem uma série de lives durante todo o mês. O projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará na TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e canal legislativo no Youtube na próxima quinta, 15, às 19h.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Propaganda eleitoral altera horários da TV Câmara
por Daniele Silva publicado 31/08/2018 última modificação 31/08/2018 19h23 — registrado em:
31/08/2018 – De 31 de agosto a 5 de outubro, ocorre o período de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, conforme determina a legislação. Em virtude disso, a TV Câmara terá sua programação alterada. Nos horários destinados à veiculação das propostas dos candidatos ao pleito de 2018, a TV Assembleia RS será responsável pelo sinal do canal 16 da Net em todo o Estado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Saúde do homem: médico esclarece questões sobre obesidade, andropausa e uso de anabolizantes
por Tatiane Souza publicado 23/08/2021 última modificação 23/08/2021 20h25 — registrado em: , ,
23/08/2021 - Saúde integral do homem foi o assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, e também pelo youtube da emissora. O programa traz informações sobre obesidade, diabetes, uso de anabolizantes, andropausa, tabagismo e o uso exagerado de álcool durante a pandemia da Covid-19. O endocrinologista Mateus Augusto dos Reis também deu importantes dicas sobre como manter uma vida mais saudável, fugindo do sedentarismo e apostando na prática de exercícios físicos, em uma boa noite de sono e na alimentação saudável.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário inicia nesta terça com live sobre o cenário econômico internacional e perspectivas para o cluster calçadista gaúcho
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 09/08/2021 20h10 — registrado em: , , , , , ,
09/08/2021 – O primeiro encontro virtual da terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo será realizado na noite desta terça-feira, 10, a partir das 19h. A live sobre o cenário econômico internacional e as perspectivas para o cluster calçadista gaúcho será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora. O evento dará início a uma série de debates com o objetivo de pensar alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, serão seis atividades até o dia 2 de setembro. O seminário é promovido pela Comissão de Finanças (Cofin) e pela Escola do Legislativo hamburguense em parceria com diversas entidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sessão plenária desta quarta-feira não terá transmissão ao vivo por problemas técnicos
por Jaime Freitas publicado 06/03/2019 última modificação 06/03/2019 15h25 — registrado em:
06/03/2019 – Em razão do temporal que atingiu Novo Hamburgo na tarde de terça-feira, 5 de março, alguns equipamentos da TV Câmara foram danificados, o que inviabiliza a transmissão ao vivo da sessão plenária desta quarta, dia 6. Como o equipamento que envia o sinal para o canal 16 da NET é o mesmo utilizado na transmissão pelo portal e pelo Facebook, também estamos impossibilitados de utilizar esses meios. A equipe técnica da TV Câmara NH e os servidores do Legislativo estão trabalhando para solucionar o problema o mais breve possível.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - A conscientização sobre o alzheimer é destaque na programação da emissora
por Tatiane Souza publicado 28/09/2020 última modificação 29/09/2020 23h05 — registrado em:
29/09/2020 - A TV Câmara NH está reprisando pelo canal 16 da Claro/Net, o programa Vitalidade alusivo ao Setembro Roxo/Lilás, campanha que simboliza o enfrentamento diário que milhares de pessoas fazem, no mundo todo, ao Alzheimer. O objetivo da ação é sensibilizar e conscientizar a população, as entidades públicas e privadas de saúde e profissionais das mais diversas áreas sobre a doença, além de enfrentar o estigma ainda associado a essa condição. A neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth, membro da diretoria da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) da sub-regional de Novo Hamburgo e integrante do grupo AtivaMente, trouxe importantes esclarecimentos durante o programa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Acessibilidade universal é tema de debate no programa Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 27/09/2018 última modificação 27/09/2018 13h57 — registrado em:
27/09/2018 – O Vitalidade que abordou o tema acessibilidade inclusiva e universal já está disponível na grade de programação da TV Câmara, canal 16 da NET, no facebook.com/tvcamaranh e, agora, também no canal youtube.com/tvcamaranh. A entrevistada foi a assistente social Luana Lima Latorre. Segundo ela, a acessibilidade vai além da questão física, pois existem outras barreiras que é preciso enfrentar, melhorar e mudar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias