Resultado da busca

134 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissões concluem análise de quatro projetos de lei
por Luís Francisco Caselani publicado 26/06/2025 última modificação 26/06/2025 16h06 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , ,
26/06/2025 – A sala Sandra Hack, batizada em homenagem à primeira vereadora mulher da história de Novo Hamburgo, viveu uma manhã movimentada na última quarta-feira, 25. O espaço, que desde 2017 sedia encontros públicos das oito comissões permanentes da Câmara, recebeu os parlamentares para seis reuniões consecutivas. Ao final da manhã, quatro projetos de lei haviam somado seus últimos pareceres e garantido o encaminhamento a plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Com ampla participação, Rede Lilás reforça ações de proteção às mulheres
por Tatiane Souza publicado 01/07/2025 — registrado em: , , ,
30/06/2025 – Com casa cheia e participação de diversas entidades, a reunião mensal da Rede Integrada Lilás foi realizada na manhã da última sexta-feira, 27, na Câmara de Novo Hamburgo. Sob a condução das vereadoras Professora Luciana Martins (PT), que lidera a Procuradoria Especial da Mulher, junto as vereadoras Daia Hanisch (MDB) e Deza Guerreiro (PP), o encontro debateu políticas públicas de proteção e enfrentamento à violência contra as mulheres. Segundo o Observatório Estadual da Segurança Pública, somente nos três primeiros meses de 2025, o Rio Grande do Sul registrou uma tentativa ou um feminicídio consumado a cada 6 horas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões propõem audiência para discutir construção de moradias em área verde em Canudos
por Luís Francisco Caselani publicado 02/07/2025 última modificação 03/07/2025 12h46 — registrado em: , , , , , , , ,
02/07/2025 – A desafetação de duas áreas verdes no Loteamento Chácara Hamburguesa, no bairro Canudos, para reassentar famílias desabrigadas pela enchente foi tema de reunião conjunta das comissões de Meio Ambiente (Comam), Finanças (Cofin) e Direitos Humanos (Codir) na manhã desta quarta-feira, 2. No encontro, ocorrido no Plenarinho Pedro Thön, os vereadores presentes acordaram a realização de uma audiência pública visando ampliar as discussões. A decisão foi tomada diante da ausência de técnicos do Executivo, convidados para esclarecer dúvidas sobre o projeto de lei. Os diretores-gerais de Desenvolvimento Urbano, Valtemir Goldmeier, e de Habitação, Volnei Ferrari, compareceriam apenas na sessão plenária da tarde, mas sem a possibilidade de diálogo com o público interessado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Familiares questionam critérios para fechamento de lar de idosos
por Daniele Silva publicado 11/06/2025 última modificação 11/06/2025 20h32 — registrado em: , , , ,
11/06/2025 – O fechamento da Casa de Idosos Vó Maria, no bairro Ideal, ocorrido no último dia 26 de maio, gerou transtornos não apenas para os proprietários e trabalhadores, mas especialmente para os familiares e residentes do local. Em funcionamento desde outubro de 2024, a instituição abrigava 12 idosos, que precisaram deixar o lar após a interdição realizada pela Vigilância em Saúde. Dias depois, a casa foi autorizada a retomar suas atividades. A ação da Prefeitura, feita sem notificação prévia, continua gerando preocupações entre os representantes do lar e os familiares dos residentes, que levaram o tema à Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Codir) em reunião realizada nesta quarta-feira, 11. Os critérios utilizados pela administração, bem como a exposição do caso à imprensa, foram questionados pelos presentes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias