Resultado da busca

118 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Domingo por Elas levará informações e serviços ao Kephas no próximo dia 15
por Maíra Kiefer publicado 10/05/2022 última modificação 12/05/2022 18h21 — registrado em: ,
10/05//2022 – Para interromper o ciclo de violência doméstica, é necessário bem mais que coragem. Informações detalhadas sobre a rede de apoio e as possibilidades legais de proteção e cuidado são indispensáveis para as mulheres conseguirem dar o primeiro passo. Neste domingo, 15, as moradoras do bairro Diehl terão acesso a essas orientações e a outros serviços. A 4ª edição do projeto Domingo por Elas ocorrerá na Base de Ação Comunitária Integrada Kephas (BACI), localizada na rua Arthur Momberger, nº 1072, das 14h às 17h. Durante o evento, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher e pela Rede Integrada Laço Lilás, serão proporcionados atendimentos gratuitos voltados à comunidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Palestra traz esclarecimentos sobre violência contra crianças e adolescentes
por Daniele Silva publicado 20/05/2022 última modificação 20/05/2022 17h25 — registrado em: , ,
20/05/2022 – “A violência infantil está em todo o lugar”. Esse foi um dos principais alertas da deputada estadual Franciane Bayer durante a palestra ministrada na Câmara de Novo Hamburgo na manhã desta sexta-feira, 20. O evento, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo hamburguense, em parceria com a Rede Integrada Laço Lilás e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), faz parte da campanha Maio Laranja, que visa a combater os maus-tratos a crianças e adolescentes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria da Mulher elabora fluxograma da Rede Integrada Laço Lilás que poderá nortear decreto
por Maíra Kiefer publicado 20/06/2022 última modificação 20/06/2022 21h18 — registrado em: ,
20/06/2022 – Preocupada em permitir um atendimento acolhedor e ágil às cidadãs que sofrem violência doméstica, a Procuradoria Especial da Mulher promoveu reunião na semana passada para formatar um fluxograma sobre a Rede Integrada Laço Lilás. O intuito é disponibilizar uma cartilha para tornar acessíveis dados sobre as entidades, serviços e ferramentas existentes para interromper o ciclo de agressões e intimidação. As informações já estão sendo tabuladas por Carolyne Andersson, servidora concursada que atua no órgão do Legislativo. A procuradora especial Semilda – Tita (PSDB) salientou na quarta, 15, que é importante os integrantes do grupo terem acesso à situação de cada atendimento – se foi realizado com sucesso ou está pendente – para que a vítima tenha a atenção necessária sem perder tempo e se expor a riscos. Também esteve na pauta do encontro a criação e definição de competências da patrulha da Guarda Municipal, lei sancionada recentemente a partir de projeto elaborado pelo vereador Cristiano Coller, e a programação do evento Agosto Lilás.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria Especial da Mulher e Executivo retomam projeto para instalação da Sala das Margaridas
por Maíra Kiefer publicado 07/05/2020 última modificação 07/05/2020 22h46 — registrado em:
07/05/2020 – Dois meses e meio após as primeiras tratativas sobre a implantação da Sala das Margaridas, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, a procuradora especial da Mulher do Legislativo, Tita (PSDB), reuniu-se na tarde desta quinta, 7, com a prefeita Fátima Daudt para dar prosseguimento ao projeto. A iniciativa deve propiciar um local de acolhimento às vítimas que prestam queixas nos horários e dias em que a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) está fechada.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Parceiros apoiam projeto da Sala das Margaridas na DPPA
por Maíra Kiefer publicado 02/07/2020 última modificação 03/07/2020 14h55 — registrado em: ,
02/07/2020 - Mesmo com o aumento das restrições impostas pelo combate ao novo coronavírus em Novo Hamburgo, o projeto de implantação da Sala das Margaridas segue sem interrupções e com o apoio e parcerias de empresas e entidades. Para a utilização do espaço mais adequado na sede da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Novo Hamburgo, algumas alterações tiveram que ser feitas, como a transferência de um funcionário para outro ponto da DPPA e mudanças na estrutura de ambiente para abrigá-lo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto para instalação da Sala das Margaridas ainda necessita de algumas parcerias
por Maíra Kiefer publicado 16/07/2020 última modificação 16/07/2020 21h06 — registrado em:
16/07/2020 – Durante o mês de julho, novos parceiros aderiram ao projeto de implantação da Sala das Margaridas, voltada a mulheres em situação de violência que precisam registrar ocorrência policial. O apoio de empresários e de pessoas da região deve garantir a inauguração do espaço na sede da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Novo Hamburgo, já no começo do segundo semestre. Contudo, ainda é necessário apoio para aquisição de alguns itens.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Lilás visita abrigo exclusivo para mulheres em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 03/06/2024 última modificação 03/06/2024 17h03 — registrado em: , ,
03/06/2024 – Como parte das ações de conferência dos serviços de abrigamento quanto à proteção de mulheres e de crianças, a Rede Integrada Laço Lilás se dirigiu na última quarta-feira, 29, a Lomba Grande para conhecer o trabalho realizado em um espaço exclusivo para receber cidadãs que perderam suas casas nas enchentes ocorridas no final de abril. Criado a partir de uma pesquisa de campo nas áreas de acolhimento existentes em Novo Hamburgo, o projeto é batizado de SOS Mulheres RS e está em funcionamento desde o começo de maio. A idealizadora da iniciativa, Elisa Rose Waters, verificou que algumas abrigadas se sentiam vulneráveis nos ginásios e recintos nos quais havia a presença de homens, conforme relatou a psicóloga voluntária Marcela Garces de Oliveira, e, a partir de então, buscou alternativas que proporcionassem segurança nesse momento tão difícil. À proposta se uniram o Instituto Survivor e Me Too Brasil e uma série de pessoas que abraçaram a causa. Iniciativa semelhante também foi desenvolvida em Canoas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Lilás retomará evento sobre autismo em 2024
por Maíra Kiefer publicado 22/04/2024 última modificação 22/04/2024 20h08 — registrado em: ,
22/04/2024 - Em reunião realizada na última sexta, 19, a Rede Integrada Laço Lilás definiu o cronograma para o primeiro semestre. Entre as principais atividades previstas, está a realização de um novo debate sobre o autismo. A princípio, o encontro deve acontecer no final de maio ou início de junho. Antes de o grupo definir a data, uma reunião preparatória com profissionais especialistas na área deve ser realizada nesta semana. A intenção é que esse diálogo anterior ajude a nortear os pontos principais a serem abordados no evento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias