Resultado da busca

741 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Vereadores condecoram advogados na primeira edição do Prêmio Adalberto Snel
por Luís Francisco Caselani — publicado 23/08/2024 — última modificação 23/08/2024 15h58 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
22/08/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo promoveu nesta quinta-feira, 22, a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Jurídico Adalberto Alexandre Snel. Em um plenário lotado de amigos, colegas e familiares, 12 profissionais e um escritório receberam o reconhecimento dos vereadores por suas notórias contribuições na área do direito. Além dos troféus aos laureados, a sessão solene também reservou um espaço de tributo a Snel, falecido em março de 2021, aos 94 anos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Organizadores de evento voltado à prevenção ao suicídio pedem apoio ao Tamu Junto Viva Mais 2024
por Maíra Kiefer — publicado 28/08/2024 — última modificação 28/08/2024 19h58 — registrado em:
28/08/2024 – A sessão plenária desta quarta-feira, 28, teve um espaço especial para um tema delicado para os gaúchos: os altos índices de suicídio registrados no Estado, números que o colocam no topo de uma trágica lista no Brasil. De acordo com Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em 2024, entre as unidades da federação, verificaram-se maiores taxas no Rio Grande do Sul (12,37), Piauí (11,83) e Mato Grosso do Sul (11,76) na análise de dados referentes a 2021. Para abordar o assunto, ao qual são voltadas várias ações durante o Setembro Amarelo, foram convidados Uelington Reis e Eduardo Reis, coordenadores do Tamu Junto Viva Mais e da Mocidade para Cristo NH, respectivamente. Eles compareceram ao Legislativo por proposição do vereador Cristiano Coller (PP) para divulgar a segunda edição de evento que congregará estudantes de Novo Hamburgo e região nos dias 9, 10, 11, 12, 13 e 19 para acompanharem palestras sobre a importância da preservação da vida. Neste ano, o tema é valorização da identidade e a superação do bullying.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Honraria Júlio Redecker destaca trajetória de 12 empreendimentos locais
por Luís Francisco Caselani — publicado 02/10/2024 — última modificação 02/10/2024 01h52 — registrado em: , , , , , , , , ,
1º/10/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo promoveu na noite desta terça-feira, 1º, a cerimônia de entrega da quarta edição da Honraria Empresarial Júlio Redecker. Ao todo, 12 empresas foram contempladas, em reconhecimento ao sucesso de suas trajetórias e ao impacto positivo provocado no desenvolvimento econômico local. A premiação ocorreu em sessão solene no Plenário do Legislativo e teve transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Prêmio Servidor Público terá sua primeira edição no dia 31
por Luís Francisco Caselani — publicado 24/10/2024 — última modificação 24/10/2024 19h47 — registrado em: , , , , , , , , ,
24/10/2024 – Na próxima segunda-feira, 28, é comemorado em todo o país o Dia do Servidor Público. A partir deste ano, a Câmara de Novo Hamburgo decidiu celebrar a data de uma maneira diferente. Criado em abril, o Prêmio Servidor Público Municipal homenageará funcionários ativos e aposentados que dedicaram suas vidas profissionais para atender a população hamburguense. A primeira edição da honraria tem sua cerimônia de entrega agendada para o dia 31, quinta-feira, às 19h30. A sessão solene ocorrerá no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro, e terá transmissão ao vivo pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estudantes da Fundação Liberato recebem Prêmio Cientista Jovem de Novo Hamburgo
por Daniele Silva — publicado 28/10/2024 — última modificação 28/10/2024 17h51 — registrado em: ,
28/10/2024 – A 39ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) se encerrou na última sexta, 25, com a premiação dos trabalhos em destaque apresentados por estudantes do ensino médio e técnico. Jovens pesquisadores de todo o Brasil e de outros 12 países lotaram o Teatro Feevale para acompanhar a cerimônia. Entre os prêmios, que incluem bolsas de estudo, credenciamento e custeio para feiras nacionais e internacionais, a Câmara concedeu a honraria Cientista Jovem de Novo Hamburgo a dois projetos elaborados por estudantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. As pesquisas são nas áreas das Ciências Planetárias e Terrestres e Matemática e Física e Ciências da Computação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam ajustes na legislação do Conselho da Pessoa Idosa
por Luís Francisco Caselani — publicado 28/10/2024 — última modificação 28/10/2024 22h45 — registrado em: , , ,
28/10/2024 – Após dois pedidos de vista, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 28, em primeiro turno, projeto encaminhado pelo Executivo que promove uma série de adequações na legislação do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa Idosa (CMDCI). Além de alterações em nomenclaturas, o texto revisa a composição do colegiado e reúne em apenas uma norma também a regulamentação do Fundo do Idoso. A matéria retorna à pauta nesta quarta, 30.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve fazer novo repasse para enfrentamento da Covid-19 em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani — publicado 01/03/2021 — última modificação 01/03/2021 23h17 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
1º/03/2021 – Os vereadores de Novo Hamburgo participaram nesta segunda-feira, dia 1º, de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O encontro, realizado no Plenário, foi transmitido ao vivo pela TV Câmara. Naasom apresentou valores recebidos e investidos pelo Município para o atendimento à Covid-19 desde o início da pandemia e demonstrou preocupação com a manutenção da estrutura devido à ausência de novos recursos. Com a manifestação favorável dos vereadores presentes, a Câmara trabalhará ao longo da semana para formalizar aporte financeiro ao Executivo para auxiliar no combate ao coronavírus. O valor será calculado a partir de contenções de despesas dentro do orçamento da Casa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara aprova seis moções e demonstra preocupação com novo avanço da Covid-19
por Maíra Kiefer — publicado 08/03/2021 — última modificação 10/03/2021 14h49 — registrado em: , , , , , , ,
08/03/2021 – A proliferação de variantes mais agressivas do novo coronavírus e a superlotação dos hospitais têm pautado a agenda política em todo o país. O agravamento das crises sanitária e econômica aumenta a preocupação da população, que vê o Brasil ultrapassando a marca de 265 mil mortes pela doença. Com atuação limitada pela Constituição, os vereadores de Novo Hamburgo encontram nas moções um instrumento para dar coro a algumas das reivindicações e sensibilizar outras instâncias de governo para demandas dos cidadãos. Apenas nesta segunda-feira, 8, seis textos foram aprovados, todos relacionados à pandemia.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara retoma expediente de oito horas e suspende feriado de carnaval
por Tatiane Souza — publicado 01/02/2021 — registrado em: , , , ,
1º/02/2021 – A partir de 1º de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo volta a realizar duas sessões plenárias semanais – segundas-feiras, às 18h, e quartas-feiras, às 14h. Além disso, o Legislativo retoma o expediente externo de oito horas diárias. A iniciativa é da Mesa Diretora 2021, integrada pelos vereadores Raizer Ferreira (PSDB), Gerson Peteffi (MDB), Cristiano Coller (PTB) e Semilda dos Santos – Tita (PSDB). As medidas, que incluem ainda a suspensão do feriado de Carnaval, estão previstas em resoluções que estabelecem ainda ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Definida a formação das comissões permanentes para o primeiro ano da legislatura
por Luís Francisco Caselani — publicado 01/02/2021 — última modificação 02/02/2021 00h38 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
1º/02/2021 – A primeira sessão ordinária da 18ª Legislatura de Novo Hamburgo, realizada na noite desta segunda-feira, dia 1º, oficializou a composição das oito comissões permanentes da Câmara, bem como do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Após breve reunião no Plenarinho Pedro Thön, as nominatas foram definidas consensualmente. Apenas o presidente do Legislativo, Raizer Ferreira (PSDB), não integrará nenhum colegiado, conforme determinação regimental. Cada grupo é composto por três vereadores, que dividirão entre si, nas próximas semanas, os cargos de presidente, relator e secretário. As formações serão renovadas em 2022.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias