Vilmar pede ambulância permanente no Parcão

por Daniele Silva última modificação 03/08/2017 20h10
03/08/2017 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 161 indicações e pedidos de providências. Enfermeiro Vilmar (PDT) solicitou a presença de uma ambulância permanente e equipada para atender socorros básicos no Parcão. Ainda no Parque Henrique Luis Roessler, o vereador pediu o aumento do efetivo por parte da Guarda Municipal. Já no bairro Canudos, a remoção de galhos na rua Quirinal.

Apresentando vários pedidos, Felipe Kuhn Braun (PDT) solicita a reforma ou conserto dos brinquedos na Praça do Foguete, bairro Pátria Nova. Pede a contenção da inundação que ocorre na esquina da rua Aracaju com Acre, no bairro Boa Vista, além de estudo de viabilidade para colocação de quebra-molas ou redutor de velocidade na rua Pedro Carneiro Pereira, bairro Canudos.

Enio Brizola (PT) sugeriu à Fundação de Saúde Pública do município a formação de uma rede com instituições para realizar licitações de aquisição de medicamentos e materiais hospitalares. Pede ainda que o Poder Executivo defina e sinalize os horários das vagas de estacionamento reservadas ao serviço público. O vereador solicitou também a notificação do proprietário do terreno situado na esquina das Ruas Netuno e Plutão, Bairro Boa Saúde.

O vereador Nor Boeno (PT) pede troca de lâmpada queimada, com urgência, bairro Canudos. Solicita operação tapa-buracos, na rua Heron Domingues, esquina com a avenida São Leopoldo, também em Canudos.

A suplente Lurdes Valim (PRB) pede a reconstrução da ponte na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Rondônia; melhorias na iluminação pública e substituição de lâmpadas na rua Pascale, bairro Roselândia. Solicita também operação tapa-buracos na rua Taunay, no bairro Rio Branco.

Gabriel Chassot (Rede) reitera pedido de providências que solicita a construção de rampa de acesso para cadeirante no canteiro central da avenida Primeiro de Março, em frente à rua Ipê, no bairro Ideal. Reitera também o conserto da tubulação do esgoto da calçada na Rua Jacarandá, Bairro Ideal. O parlamentar pede fechamento de boca de lobo na rua da Prosperidade, bairro São José.

O peemedebista Inspetor Luz pede o estudo de viabilidade para a troca da parada de ônibus na rua Frederico Wesphalen, no bairro São Jorge; a retirada dos fios de iluminação soltos na rua Araújo Viana, no bairro Guarani. Solicita ainda a melhoria na iluminação pública e substituição de lâmpadas por outras mais potentes na rua Pelotas, bairro Rio Branco.

Raul Cassel, também do PMDB, pede operação tapa-buracos na rua Júlio de Castilhos, bairro Centro. Solicita operação ainda na rua Rio de Janeiro, próximo à rua Saly Terezinha Ely, no bairro Ouro Branco e troca de lâmpada queimada na rua São Nicolau, no bairro Primavera.

Sergio Hanich (PMDB) reiterou pedido de providências que solicita vistoria das secretarias de Meio Ambiente, Obras e da Defesa Civil na rua Alberto Dresbach, bairro Vila Nova. Pede o recapeamento asfáltico na rua Cândido Portinari, trecho entre as ruas Campo Bom e Joaquim Oliveira, bairro Canudos. Solicita ainda operação tapa-buracos na rua Bernardo Djalmo Ludwing, bairro Diehl.

Fernando Lourenço (SD) reitera o pedido de providência de operação tapa-buracos na rua Sílvio Gilberto Christmann, no bairro Canudos. Solicita limpeza e recolhimento de lixo na rua Bruno Wernner Storck, em Canudos. No bairro São Jorge, pede também operação tapa-buracos na rua Dezenove de Novembro.

Naason Luciano (PTB) encaminha o pedido de desentupimento e limpeza de bueiro na rua José Aloísio Daudt, bairro Canudos; troca de tampa da boca de lobo na rua José Mendes Compositor, esquina com a rua João de Quadros, bairro Primavera. Solicita também o recolhimento de lixo na rua Epitácio Pessoa, no bairro Primavera.

Entre os vários pedidos da vereadora Patrícia Beck (PPS) destacam-se a o pedido de desligamento com urgência de lâmpadas acesas em turno integral na Praça da Bandeira, em frente à Câmara Municipal. Pede ainda a retirada de fios soltos e caídos na altura dos pedestres na rua Barão de Santo Ângelo, bairro Hamburgo Velho e asfaltamento em toda extensão da rua Taim, bairro Boa Saúde.

Professor Issur Koch, do Partido Progressista, busca o estudo de viabilidade para transformar a rua Timbaúva em via de mão única ou para proibir o estacionamento em um dos lados. Solicita a colocação de proteção lateral de pista e instalação de redutor de velocidade próximo à Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira. Pede ainda o concerto de ponte e recolhimento de entulhos na avenida Sete de Setembro, próximo ao cruzamento com a avenida Primeiro de Março, bairro Liberdade.

Por fim, Vladi Lourenço (PP) requer a colocação de redutor de velocidade na rua São Jerônimo, bairro Jardim Mauá. Ele solicita revitalização e pintura da sinalização viária em toda a extensão da rua Marquês de Souza, bairro São José; estudo de viabilidade para implantação de um segundo semáforo na avenida Vitor Hugo Kunz, sentido centro-bairro, para dobrar a esquerda na rua Jaboti, no bairro São Jorge.