Novo conceito de residência é referência para idosos na região

por Jaime Freitas última modificação 29/11/2017 19h03
29/11/2017 - Por meio do requerimento nº 1.258/2017, de autoria do vereador Issur Koch (PP), Altair Ribeiro e Líris Neumann, representantes do Grupo Sênior Residencial, uma operadora de residenciais para idosos presente nos três estados do sul do Brasil, ocuparam a tribuna para falar sobre as atividades desenvolvidas no Sinfonia Hotel Residência, empreendimento do grupo em Novo Hamburgo, com foco na qualidade de vida e bem-estar com atendimento especializado ao idoso. Uma das operações mais conhecidas da organização é o Menino Deus Sênior, em Porto Alegre, com mais de 50 anos em atividade.

Localizado no prédio onde funcionava um conhecido empreendimento no Município, o antigo Hotel Suarez Internacional, o agora "Sinfonia Hotel Residência" conta com 165 apartamentos completos, disponíveis nas modalidades diária ou mensal. O conceito do Sinfonia também busca trazer o máximo de segurança e tranquilidade aos hóspedes e familiares. “No hotel, os clientes podem ter vida independente, mas com cuidados de quem já está com idade avançada ou exige alguma atenção especial. Eu resido lá e, às vezes, esqueço, por exemplo, de tomar meus remédios na hora certa. No modelo que oferecemos de 'hotelaria assistida', temos um serviço de enfermagem 24 horas, fundamental para situações como a minha e também para as situações emergenciais”, informou o diretor do empreendimento, Altair Ribeiro.

Segundo a bacharel em Regência Coral e musicoterapeuta do Sinfonia Hotel Residência, Liris Neumann, o local oferece, entre várias outras opções, a música para estimular o bem-estar dos clientes. “Além de promover relaxamento e bem-estar, a música é capaz de auxiliar no tratamento de algumas doenças, principalmente estimular a memória e o convívio social. Quando trabalhada em idosos, a musicoterapia proporciona melhora no humor e aumento da autoestima”, afirma a profissional.

No local são oferecidas atividades dirigidas com profissionais das áreas de idiomas, música, artes, costura e educação física. E entre os serviços de 'Cuidados Especiais' oferecidos pelo Sinfonia, estão:

  • Atividades diárias de estímulo físico, lúdico e terapêutico.
  • Gestão de medicamentos, quadros crônicos e sinais vitais.
  • Acompanhamento de prescrições e exames médicos.
  • Serviços de emergências e ambulância.
  • Rondas noturnas.

 

Clique aqui para saber mais sobre o empreendimento.