Fernando Lourenço solicita reparos em calçada na avenida Sete de Setembro

por Daniele Silva última modificação 19/06/2017 18h08
19/06/2017 - Na semana passada, os vereadores apresentaram 126 indicações e pedidos de providências. Fernando Lourenço (SD) solicita reparos em calçada na avenida Sete de Setembro, esquina com a avenida Primeiro de Março. Segundo o parlamentar, existe neste local um grande buraco causado pela erosão e os moradores reclamam de já terem feito diversas solicitações, não tendo sido resolvido o problema. Fernando também pede, entre outras indicações, colocação de britas em toda a extensão da travessa Eldorado; e repintura de faixa de segurança na rua Vereador Oscar Horn.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz (PMDB) destacam-se conserto de buraco na rua Bartolomeu de Gusmão; remoção de galhos na rua Euclides da Cunha; e asfaltamento na rua Oscar Emílio Muller.

Da mesma bancada, Raul Cassel busca, entre outros pedidos, solicita substituição de poste com risco de queda na rua Júlio Birck; fiscalização nas principais sinaleiras do bairro centro; e limpeza e recolhimento de lixo na rua Capitão Montanha.

Seu correligionário Sergio Hanich repassa diversos pedidos de providências da população, como recapeamento asfáltico na rua Barão de Santo Ângelo; operação tapa-buracos na rua Epitácio Pessoa; e recolocação de tampa de boca de lobo na avenida Primeiro de Março.

Enio Brizola (PT) remete a prefeitura várias demandas da comunidade, como conversão de estacionamento paralelo em oblíquo na avenida Sete de Setembro, na altura da rua dos Eucaliptos; conserto de infiltração na rua Fernão Magalhães; e recolocação de placa em esquina com o nome das ruas São Leopoldo e Macapá.

Do mesmo partido, Nor Boeno reivindica patrolamento e colocação de britas na avenida Alcântara, entre as ruas Heron Domingues e João Luciano da Rosa; e operação tapa-buracos na rua Campo Bom, entre a avenida Victor Hugo Kunz e a rua Vereador Oscar Horn.

Enfermeiro Vilmar (PDT) pleiteia, entre outras coisas, cedência de dois técnicos de enfermagem para a Unidade Básica de Saúde Canudos; contratação de dentista e auxiliar de saúde bucal para a Unidade de Saúde da Família Iguaçu; e designação de um médico para a Unidade de Saúde da Família Morada dos Eucaliptos.

Felipe Kuhn Braun, também do PDT, requer melhorias diversas, como colocação de quebra-molas ou redutor de velocidade na rua Pedro Canísio Pereira; pavimentação da rua Fredolino da Silva Pires; e iluminação no largo Arthur Hack.

Professor Issur Koch (PP) apresenta diversas demandas, como criação de programa educacional de incentivo ao estudo da saúde; criação de programa ou realização de mutirão para renegociação de débitos do IPTU; e asfaltamento da rua Goitacás.

O também progressista Vladi Lourenço pede troca de lâmpadas e operação tapa-buracos na rua Araci Martins; e operação tapa-buracos nas ruas José Aloísio Daudt e Barão de Santo Ângelo.

A presidente da Casa, Patrícia Beck (PPS) reivindica, entre outras demandas, poda de árvore na rua Timbaúva; substituição de lâmpada queimada na rua Américo Vespúcio; e atenção especial da Brigada Militar para a escola Antônio Augusto Borges de Medeiros, em suas rondas.

Gabriel Chassot (Rede) busca patrolamento e colocação de britas em toda a extensão das ruas da Figueira e Terceira Idade; sugestão de Unidade de Saúde da Família Kephas para a Unidade Básica de Saúde do mesmo bairro; desobstrução de boca de lobo na rua Nossa Senhora de Fátima; e retirada de entulhos na rua João Alfredo Kraemer.

Por fim, Naasom Luciano pleiteia conserto de infiltração em calçada na rua Buenos Aires; colocação de quebra-molas na rua João Corrêa; e colocação de haste e lâmpada em poste na rua João Alfredo Kraemer.