Estudantes da Marcos Moog visitam o Legislativo

por Daniele Silva última modificação 20/08/2018 12h02
31/10/2017 – Ao estudarem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Moog despertaram interesse pelos órgãos responsáveis por fiscalizar e assegurar o cumprimento dessa legislação no âmbito municipal. Na manhã desta terça-feira, dia 31, estudantes e educadoras foram recepcionados pela presidente do Legislativo, Patricia Beck (PPS), que ressaltou a importância da política por ela assegurar diversos serviços aos cidadãos, como distribuição de água e recolhimento de lixo. "A política não é um monstro como se ouve por aí. Algumas pessoas que a utilizam de forma errada", enfatizou. Após a conversa, a vereadora recebeu das mãos dos pequenos um material elaborado por eles denominado “Os 10 princípios dos direitos e deveres da criança e do adolescente”.

O diretor da Escola do Legislativo, Artêmio Friedrich, explicou o funcionamento da Casa legislativa e falou sobre o projeto Vereador Mirim. Depois, conduziu os visitantes pelos setores do Palácio 5 de Abril. A diretora da Marcos Moog, Carolina Fleck Koch, lembrou que o conhecimento sobre os poderes constituídos integra o currículo escolar, e o incentivo à cidadania faz parte do papel social da escola.

Para Flávia Betina Boeno, de 9 anos, o plenário foi o espaço que mais lhe chamou a atenção. Ela considerou o aprendizado sobre o Legislativo muito importante para a sua formação. Já Patrick Pilonetto Uebel, 10 anos, criticou aqueles que não se interessam pela política. Segundo ele, temas importantes como a preservação dos arroios e do ambiente passam pela Câmara.

Conheça o Legislativo

Toda escola é bem-vinda, seja municipal, estadual ou particular. Para conhecer o Legislativo, basta agendar visita pelo telefone 3594-0522 ou cerimonial@camaranh.rs.gov.br

Confira as fotos da visita. 

registrado em: