Deputado Gilmar Sossella participa de sessão da Câmara e defende retomada política e econômica

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/09/2017 00h16
04/09/2017 – Atendendo a requerimento verbal do vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) compôs a tribuna de honra da Câmara de Novo Hamburgo durante a sessão desta segunda-feira, 4 de setembro, e destacou a capacidade do Município em gerar emprego e renda, mesmo com os problemas enfrentados em diferentes setores produtivos no país. “Nós nos espelhamos muito em cidades assim. A atividade econômica tem que ser urgentemente retomada. Precisamos que os cidadãos acreditem no nosso país. Confio muito que daremos a virada e que teremos um estado e um país ainda melhores”, projetou.

Presidente da Assembleia Legislativa entre 2014 e 2015, Sossella lamentou o panorama político nacional, mas defendeu a reestruturação brasileira pelos mecanismos democráticos. “Em que pese esse momento político que vivemos, não vejo caminho que não pela democracia. Aqui, nesta Casa, estão vereadores que se dedicam pelos moradores. A maior satisfação de um político é que sua atividade possa trazer melhorias para a população”, ressaltou. O deputado, natural de Tapejara, no interior gaúcho, também fez questão de colocar seu gabinete à disposição dos vereadores para somar forças quanto às tratativas por melhorias na área da segurança em Novo Hamburgo.

O vereador Naasom Luciano (PTB) salientou o trabalho de Sossella à frente da Assembleia para elogiar sua índole. “Tenho admiração pessoal pelo fato de o senhor ser um lutador e um guerreiro. Assumiu a Assembleia como dirigente e tomou as medidas necessárias para fazer o que deveria fazer. Precisamos de homens corajosos na política, que combatem grandes grupos midiáticos que agem por interesses próprios”, comentou. Felipe Kuhn Braun, que atuou como assessor do deputado, agradeceu os ensinamentos. “Muito aprendi com o senhor. É uma alegria tê-lo aqui, pela fé que tem em suas ações. Isso muito nos auxilia a trilharmos nosso caminho”, completou. A presidente Patricia Beck (PPS) agradeceu a disposição do parlamentar. “Temos muitas demandas que batem às portas do nosso gabinete, então é muito bom sabermos que também temos portas abertas no Legislativo estadual. Sempre que um gabinete busca melhorias, é a comunidade quem sai ganhando”, concluiu.