Cidadão defende revisão do Código Penal

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/04/2018 23h42
02/04/2018 – Membro da diretoria da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Novo Hamburgo, o cidadão Geroni de Oliveira fez uso do expediente da Tribuna Popular na sessão desta segunda-feira, 2 de abril, e pediu apoio dos vereadores na luta pela atualização do Código Penal, instituído em 1940. “Faço um clamor para, se possível, encaminharmos sugestões de alteração dessas leis obsoletas. Essa uma reivindicação que deve ocorrer em todo o território brasileiro. Fico estarrecido com a situação do nosso país. O caminho é falar com deputados, senadores e presidente”, pediu.

Ele lembrou o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco no último dia 14 e cobrou o direito constitucional à segurança. “Hoje, um meliante é preso pela manhã e está solto ao meio-dia. Novo Hamburgo está criando poças de sangue. Somos todos contribuintes e temos direito a leis que nos protejam mais. É um clamor que faço enquanto cidadão. Lamento o que está acontecendo. Olha a carnificina que está ocorrendo em São Paulo, no Rio de Janeiro. Fazemos um pedido de paz”, completou.

O vereador Enio Brizola (PT) enalteceu a pauta apresentada. “Essa manifestação emociona a todos nós, em tempos tão difíceis e intolerantes. Lamentamos também a morte de uma vereadora muito atuante e combativa na luta por uma sociedade mais igualitária. Uma das vereadoras mais votadas do Rio de Janeiro, inclusive. Confiamos que a investigação produza resultados e que esse crime não fique impune. O que este país precisa mesmo é de uma nova Constituição. Apesar de avanços significativos com a atualização de 1988, precisamos de um novo debate para a reforma de nossas leis”, argumentou.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.