Campanha Vá de Escada engaja servidores no Dia do Desafio

por Tatiane Souza última modificação 31/05/2017 20h41
31/05/2017 – A Câmara Municipal participou nesta quarta-feira, 31, do Dia do Desafio, engajando-se nesta causa de bem-estar realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc em parceria com as prefeituras e Governo do Estado. No total, 53 servidores – vereadores, concursados, cargos de confianças e estagiários - aderiram à dinâmica de utilizar as escadas para deslocamento nas dependências em substituição ao uso dos elevadores.

A campanha Vá de Escada foi realizada em etapas, como convite por e-maill e também individualizados na chegada das pessoas à Câmara. Além disso, diversos cartazes foram espalhados pela instituição com informações sobre a importância da atividade física e os benefícios em trocar os elevadores por escada, não só no dia de hoje, mas como rotina de vida mais saudável. Uma planilha de controle mensurou a adesão à atividade. 

No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio é realizado desde 2006. O evento faz parte do calendário oficial do Sesc e 493 municípios já aceitaram a proposta em 2017. 

Saiba mais sobre o Dia do Desafio.