Câmara está presente na Mostratec 2017

por Daniele Silva última modificação 24/10/2017 20h51
24/10/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo está presente na 32ª Mostratec. O estande institucional do Legislativo hamburguense tem por objetivo prestigiar os jovens participantes da feira, promover encontros entre vereadores e representantes da educação, além de realizar a cobertura do evento com um estúdio da TV Câmara nos pavilhões da Fenac.

Na tarde desta quarta, dia 24, após a solenidade de abertura, a Comissão de Educação da Casa, representada por seu presidente Professor Issur Koch (PP), realizou reunião para debater a importância do aprendizado na área de ciência e tecnologia. Participaram a secretária de Educação, Maristela Guasselli; o Cidadão de Novo Hamburgo Kurt Joaquim Luft, diretor-executivo da Fundação Liberato na década de 1980, quando da realização da 1ª Mostratec; o coordenador da Mostratec, Paulo Thiele; e o professor Thiago de Zorzi.

IMG_1842-1.jpgO estúdio da TV Câmara recebeu a visita do diretor-executivo da Fundação Liberato, Léo Weber. Na entrevista à jornalista Daniele Souza, Weber falou sobre a importância das empresas e instituições parceiras, fundamentais na realização da Mostratec neste momento em que o Estado enfrenta grave crise. Citou alguns trabalhos premiados nos últimos anos e ressaltou o crescimento de estudos com temáticas humanísticas e de sustentabilidade. A secretária Maristela também concedeu entrevista ao canal legislativo. Na conversa, relatou o envolvimento da secretaria com a Mostratec e lembrou todo o trabalho desenvolvido nas escolas. Falou também sobre o XV Fórum Municipal de Educação, evento promovido nesta terça-feira, que recebeu mais de dois mil educadores da rede.

As entrevistas irão ao ar na programação da TV Câmara e estarão disponíveis no Youtube.com/TVCamaraNH.