Câmara retomará espaço para exposições artísticas

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/02/2018 18h38
19/02/2018 – Com o objetivo de estimular manifestações artísticas dentro das instalações da Câmara, a Mesa Diretora e a direção da Casa pretendem incentivar a retomada do Espaço Permanente da Arte e da Cultura, local disponibilizado desde 1995 para exposições no saguão do Palácio 5 de Abril. A área não deixou de ser utilizada, mas a frequência de trabalhos expostos tem sido cada vez menor ao longo dos anos.
Câmara retomará espaço para exposições artísticas

João Ermel/CMNH

O espaço pode ser utilizado por pessoas físicas, entidades ou associações filantrópicas para todas as modalidades de expressão artística e cultural. As obras ficam expostas por até 15 dias, e a visitação pode ser realizada durante o horário de funcionamento do Legislativo.

O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), ressaltou a importância do espaço como forma de divulgação e fomento às manifestações culturais hamburguenses. “Nosso Município tem, felizmente, vários artistas plásticos, desenhistas, fotógrafos, pessoas que representam diversos elementos e situações da sociedade através de seus trabalhos. Queremos que esses artistas encontrem neste espaço uma ferramenta de divulgação ainda maior de suas diferentes formas de expressão a todas as pessoas que passam diariamente pelo saguão da Câmara”, reforçou.

Para expor no Espaço Permanente da Arte e da Cultura, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail cerimonial@camaranh.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3594-0561. A Câmara cede sua infraestrutura e serviços como limpeza e segurança, mas sem se responsabilizar pela conservação, integridade e guarida das obras. As despesas relativas a transporte, colocação e remoção dos itens também são de inteira responsabilidade dos expositores, que ficam proibidos de comercializá-los no interior do Palácio 5 de Abril. Os critérios para utilização do Espaço Permanente da Arte e da Cultura estão descritos no Decreto Legislativo nº 13/1995.