Resultado da busca

446 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão de Obras se reúne com secretário para definir ações de melhorias para o loteamento Morada das Rosas
por Tatiane Souza publicado 07/03/2019 última modificação 08/03/2019 12h39 — registrado em: , , , ,
07/03/2019 – O loteamento Morada das Rosas, localizado no bairro Alpes do Vale, foi assunto de uma reunião realizada de forma extraordinária na manhã desta quinta-feira, 7, entre os integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e o secretário Municipal Raizer Ferreira. A principal pauta é a pavimentação das ruas Air Ramires e Vladir de Souza Bitencourt. De acordo com Patricia Beck (PPS), presidente do grupo, as vias de paralelepípedo não comportam o grande fluxo de veículos, em especial caminhões e ônibus. “As pedras estão soltas e colocam em risco a vida das pessoas”, aponta. Limpeza, capina, roçada, colocação de poste de lâmpada e de parada de ônibus coberta em algumas vias do loteamento são outras demandas apresentas pelo vereador Fernando Lourenço (Solidariedade), relator da comissão. Também participaram do encontro Vladi Lourenço (PP) e Semilda dos Santos – Tita (PP).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Coordenador da Defesa Civil apresenta trabalho realizado pelo órgão
por Luís Francisco Caselani publicado 06/03/2019 última modificação 06/03/2019 21h29 — registrado em: , , ,
06/03/2019 – Atendendo a convite da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor da Câmara (Codir), o coordenador municipal da Defesa Civil, Claudiomiro da Fonseca, participou da sessão desta quarta-feira, 6 de março, para apresentar a estrutura do órgão e discorrer sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. O servidor aproveitou para pontuar que o serviço realizado é de coordenação para situações de anormalidade e que os cidadãos precisam buscar primeiramente o Corpo de Bombeiros em casos emergenciais.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretária de Educação apresenta trabalho da pasta aos integrantes da Coedu
por Luís Francisco Caselani publicado 01/03/2019 última modificação 01/03/2019 17h47 — registrado em: , , ,
1º/03/2019 – A secretária de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli, convidou os integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara (Coedu) para uma reunião de boas-vindas na manhã desta sexta-feira, 1º de março, realizada no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Durante o encontro, ela apresentou dados gerais sobre o trabalho realizado pela pasta. De acordo com lei aprovada no final do ano passado, a Educação responde por mais de R$ 230 milhões dentro do orçamento previsto para o Município em 2019. Ao todo, a rede municipal contempla mais de 24 mil alunos, entre educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Cidadã pede solução de moradia para sua filha
por Luís Francisco Caselani publicado 20/02/2019 última modificação 21/02/2019 13h28 — registrado em: , , ,
20/02/2019 – Recebida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) na segunda-feira, 18 de fevereiro, Ivanir Carvalho, moradora da Vila Kipling, no bairro Canudos, apresentou a situação pela qual passa sua família. Cuidando de seu marido acamado, Ivanir também necessita, por determinação judicial, manter sob sua supervisão, ainda que em residências distintas, sua filha, que apresenta leve retardo mental e sofre com crises de epilepsia. A cidadã explica que o valor recebido como aluguel social não tem dado conta dos gastos com moradia, o que a faz buscar uma solução junto à Prefeitura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Semilda assume vereança como titular
por Tatiane Souza publicado 05/02/2019 última modificação 05/02/2019 13h13 — registrado em:
05/02/2019 – A vereadora Semilda dos Santos – Tita (PP) assumiu a cadeira no Legislativo hamburguense como titular durante a primeira sessão ordinária de 2019, realizada nesta segunda-feira, 4. Ela, que já havia exercido a vereança como suplente, ocupa a cadeira do colega de partido Issur Koch, que renunciou ao cargo no dia 30 de janeiro para poder ser empossado deputado estadual. “Não estou aqui para resolver todos os problemas do mundo, mas vou fazer de tudo para ajudar a comunidade de Novo Hamburgo em seus pleitos porque ela merece”, apontou a parlamentar em seu discurso na tribuna.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escolhidos os integrantes das comissões permanentes para 2019
por Tatiane Souza publicado 04/02/2019 última modificação 07/02/2019 15h08 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
04/02/2019 – No retorno às sessões plenárias de 2019, realizado nesta segunda-feira, 4, definiram-se os integrantes das oito comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município. Para a composição dos grupos, que contam com presidente, secretário e relator, deve-se assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos. Essa questão está prevista no Art. 16 da LOM. Também foi escolhida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias