Resultado da busca

202 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara - Prevenção às hepatites virais ganha destaque na programação
por Tatiane Souza publicado 16/07/2021 última modificação 07/06/2022 13h13 — registrado em: ,
16/07/2021 - A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada pelo uso de álcool, de alguns medicamentos, por doenças, e por cinco tipos virais: A, B, C, D e E. Cerca de 3 milhões de brasileiros estão infectados pela Hepatite C e não sabem. A médica pediatra Raquel Lima participou do programa Vitalidade, que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no Youtube da emissora para trazer mais informações sobre essa doença. Julho, mais especificamente, dia 28, marca o mês de prevenção às hepatites virais - campanha conhecida como Julho Amarelo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Professora da Feevale destaca projetos de Inclusão Tecnológica no programa Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 17/06/2019 última modificação 17/06/2019 20h02 — registrado em:
17/06/2019 - Inclusão tecnológica é o assunto do Vitalidade que está no ar desde o dia 11 pela TV Câmara, canal 16 da NET. A pesquisadora e professora da Universidade Feevale, Regina Heidrich, trouxe importantes esclarecimentos sobre acessibilidade e tecnologias assistivas, além de falar sobre projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Inclusão e Ergonomia (Labie), como a criação de jogos de videogames comandados por ondas cerebrais. Regina é doutora em Informática na Educação e trabalha há mais de 20 anos com o desenvolvimento de hardwares e softwares para pessoas com deficiência. O programa também traz uma reportagem sobre a campanha Mil Brinquedos Mil Sorrisos, cujo objetivo é adaptar brinquedos para crianças especiais.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa Oportunidades traz ofertas de emprego na região
por Tatiane Souza publicado 29/09/2020 — registrado em:
29/09/2020 - No Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região do Vale dos Sinos. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo está com 142 opções de emprego em aberto. A nova unidade da Magazine Luiza em Novo Hamburgo oferta oportunidades para vendedor e assistente de loja. E o Grupo São Carlos de Esteio está realizando processo seletivo para contratar auxiliar administrativo. Os detalhes podem ser conferidos no programa que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, no Facebook.com/TVCamaraNH e também no canal da emissora no Youtube.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa Oportunidades traz indicações de vagas de emprego e cursos profissionalizantes
por Tatiane Souza publicado 22/07/2020 última modificação 22/07/2020 19h48 — registrado em: ,
22/07/2020 – A TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, conta com um programa semanal que promove e indica vagas de emprego, estágios e cursos profissionalizantes no Município e região. O Oportunidades vai ao ar toda segunda-feira, às 14h, mas também pode ser conferido na página da TV no Facebook e no Youtube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa Oportunidades traz ofertas de trabalho para Novo Hamburgo e região
por Tatiane Souza publicado 11/08/2020 — registrado em: ,
11/08/2020 - No Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região do Vale dos Sinos. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo está com 300 vagas em aberto, em diversas áreas; a Ecoville Brasil contrata caixa e vendedor; e o Grupo Herval anunciou a abertura de oportunidades para assistentes de arte e criação e marketing.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa traz esclarecimentos sobre a saúde nutricional da mulher brasileira
por Tatiane Souza publicado 29/03/2022 última modificação 07/06/2022 13h08 — registrado em: ,
29/03/2022 - No mês da mulher, a TV Câmara NH apresenta mais um Vitalidade voltado para elas. Em bate-papo descontraído com a nutricionista Claudia Pereira, pode-se entender melhor como está a saúde nutricional da população feminina. O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no Youtube da emissora Legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa traz esclarecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista
por Tatiane Souza publicado 24/05/2019 última modificação 29/05/2019 12h04 — registrado em:
24/05/2019 - O Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi o assunto do programa Vitalidade exibido nesta semana pela TV Câmara, canal 16 da NET. Segundo dados de 2017 da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são autistas. No Brasil, 150 mil novos casos são diagnosticados por ano conforme o Hospital Israelita Albert Einstein. A psicóloga Lisiane Oliveira Menegotto, mestre e doutora em Psicologia do Desenvolvimento e professora da Universidade Feevale, foi a entrevistada em estúdio. Ela frisou que toda criança tem muitas potencialidades para desenvolver e que diagnóstico não deve ser destino. O programa também mostra uma reportagem sobre judô inclusivo, uma das diversas atividades proporcionadas pela Associação dos Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo (AMA).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa traz mais de duzentas oportunidades de emprego na região
por Tatiane Souza publicado 14/10/2020 última modificação 14/10/2020 19h19 — registrado em:
14/10/2020 - No Oportunidades desta semana, foram anunciadas diversas opções de emprego aqui na região. Dentre elas destacamos as 198 vagas abertas na Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo. A DGT Tecnologia também está contratando assistente comercial, e a Renus Indústria de metais e plásticos de Novo Hamburgo abriu processo seletivo para o cargo de analista de qualidade. Os detalhes você confere no programa Oportunidades que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, pelo Facebook da emissora e também pelo seu canal do Youtube.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa Vitalidade traz esclarecimentos sobre a sífilis congênita
por Tatiane Souza publicado 09/10/2020 — registrado em:
09/10/2020 - A TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, está reprisando o programa que abordou o tema Outubro Verde, campanha dedicada ao combate à sífilis congênita. Dados do boletim epidemiológico de sífilis de 2018 do Ministério da Saúde apontaram aumento no número de casos da doença no Brasil em todos os cenários da infecção. Em 2017, foram notificados 24.666 casos do tipo congênito, uma taxa de incidência de 8,6 casos para cada 1.000 nascidos vivos no país. As regiões sul e sudeste apresentam as maiores taxas, ambas acima da média nacional. A entrevista foi realizada com a médica Maria de Lourdes Pereira Jager, especialista em pediatria e professora do curso de medicina da Universidade Feevale.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa Vitalidade completa oito anos no ar e traz entrevista sobre a importância do aleitamento materno
por Tatiane Souza publicado 07/08/2020 última modificação 07/08/2020 17h01 — registrado em:
07/08/2020 - Dentro da Campanha Agosto Dourado, comemora-se a Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto. Com o lema Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta mais Saudável, a #SMAM2020 tem por objetivo falar sobre os benefícios deste alimento – considerado padrão ouro para as crianças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que os bebês sejam amamentados até os seis meses de idade de forma exclusiva e, após, até os dois anos ou mais. Para falar sobre o assunto, reprisamos na TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, o Vitalidade com a enfermeira Janaína Lima, consultora em aleitamento materno. No dia 6 de agosto, o programa completou oito anos no ar. Nesta quase década, trouxe para a discussão assuntos relevantes sobre saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Um agradecimento especial a todos que fizeram e fazem parte desta história.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias