Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Médico traz esclarecimentos sobre fibromialgia
por Tatiane Souza publicado 11/07/2019 última modificação 11/07/2019 18h45 — registrado em:
11/07/2019 – Com origem ainda não totalmente conhecida, a fibromialgia é uma doença que afeta cerca de 3% da população no país, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia. Mulheres na faixa de 30 a 55 anos sãos as mais suscetíveis a essa síndrome dolorosa crônica. Com o objetivo de trazer mais esclarecimentos sobre a doença, entrevistamos no Vitalidade o reumatologista Adriano Barbiero. O programa está sendo veiculado pela TV Câmara, canal 16 da Net, e pelo Facebook e Youtube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Leucemia e importância da doação de medula são temas do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 12/07/2019 última modificação 23/11/2020 19h42 — registrado em: ,
12/07/2019 – A leucemia é conhecida popularmente como câncer no sangue. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tipo que mais atinge crianças no Brasil entre 9 a 19 anos. Nos casos mais agudos da doença, somente o transplante de medula óssea traz a chance de cura. O Vitalidade que está no ar desde o dia 9 de julho na TV Câmara, canal 16 da NET, traz mais esclarecimentos sobre essa doença, sintomas, tipos, tratamento e a importância do cadastramento para ser um doador, por meio da entrevista com Lilian Rocha Gomes. Ela é representante do Projeto Amigos do Nick e mãe de Nichollas Gomes, que morreu dois meses antes de completar 18 anos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental apresentam projetos na Mostratec Júnior
por Tatiane Souza publicado 06/12/2019 — registrado em:
06/12/2019 – A maior feira de iniciação científica da América Latina tomou os pavilhões da Fenac no mês de outubro. Mais de três mil jovens pesquisadores de todo o Brasil e de outros 21 países expuseram estudos em diferentes áreas de conhecimento durante a 33ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha. Um programa Vitalidade especial foi gravado somente com as pesquisas da modalidade júnior da feira, voltada para estudantes de ensino fundamental e educação infantil.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Último Vitalidade do ano traz informações sobre câncer de pele
por Tatiane Souza publicado 20/12/2019 última modificação 20/12/2019 18h08 — registrado em:
20/12/2019 – No último Vitalidade de 2019, o assunto abordado está relacionado à nova estação: cuidados com a pele no verão. A convidada foi a dermatologista Fátima Helena Maldaner Sertório que falou sobre o Dezembro Laranja – mês de prevenção ao câncer de pele. Durante a entrevista, a médica também trouxe informações sobre a atenção especial que as pessoas precisam ter com os olhos, os cabelos e as unhas durante a estação mais quente. Fátima é formada em Medicina pela UFRGS, com especialização em Medicina Interna e em Dermatologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ela também é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e do Grupo Brasileiro de Melanoma.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade mostra como programa de reabilitação pulmonar ajuda na saúde de ex-fumantes
por Tatiane Souza publicado 06/09/2018 última modificação 10/09/2018 20h09 — registrado em:
06/09/2018 – Está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, o programa Vitalidade que trouxe esclarecimentos sobre o projeto Reabilitação Pulmonar, da Universidade Feevale. A proposta tem por objetivo desenvolver intervenções terapêuticas que promovam a melhoria da qualidade de vida de pacientes portadores de doenças respiratórias, causadas principalmente pelo tabagismo. A entrevista foi realizada com a coordenadora do projeto, Cassia Cinara da Costa, professora de fisioterapia e doutora em Ciências Pneumológicas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Comunidade escolar vai às urnas para eleger vereadores mirins
por Daniele Silva publicado 06/09/2018 última modificação 11/09/2018 16h39 — registrado em: ,
06/07/2018 – Cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, professores e funcionários das sete escolas municipais que participam do projeto Vereador Mirim 2018, foram às urnas para escolher seus representantes. Os jovens parlamentares serão diplomados durante a sessão plenária da próxima quarta-feira, 12 de setembro. Confira como foi o pleito nas instituições de ensino:
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Acessibilidade universal é tema de debate no programa Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 27/09/2018 última modificação 27/09/2018 13h57 — registrado em:
27/09/2018 – O Vitalidade que abordou o tema acessibilidade inclusiva e universal já está disponível na grade de programação da TV Câmara, canal 16 da NET, no facebook.com/tvcamaranh e, agora, também no canal youtube.com/tvcamaranh. A entrevistada foi a assistente social Luana Lima Latorre. Segundo ela, a acessibilidade vai além da questão física, pois existem outras barreiras que é preciso enfrentar, melhorar e mudar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Biomédica explica como a técnica shiatsu auxilia no pós-covid e outras dores
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 10/08/2021 16h55 — registrado em: ,
09/08/2021 - Shiatsu é uma terapia japonesa que visa manter o equilíbrio interno da energia vital (Chi/Ki). Em entrevista ao Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo Youtube da emissora, a terapeuta Liliana Carvalho explicou sobre a técnica e os benefícios da terapia. Segundo a profissional, conforme a pressão vai sendo feita com o polegar, palma das mãos, antebraço ou cotovelo, o Shiatsu libera o fluxo energético, atuando de forma sedativa ou de tonificação. Sem contraindicação, crianças, adultos e idosos podem aderir ao tratamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário inicia nesta terça com live sobre o cenário econômico internacional e perspectivas para o cluster calçadista gaúcho
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 09/08/2021 20h10 — registrado em: , , , , , ,
09/08/2021 – O primeiro encontro virtual da terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo será realizado na noite desta terça-feira, 10, a partir das 19h. A live sobre o cenário econômico internacional e as perspectivas para o cluster calçadista gaúcho será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora. O evento dará início a uma série de debates com o objetivo de pensar alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, serão seis atividades até o dia 2 de setembro. O seminário é promovido pela Comissão de Finanças (Cofin) e pela Escola do Legislativo hamburguense em parceria com diversas entidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aumento de casos de dengue na região preocupam especialistas
por Tatiane Souza publicado 29/09/2023 última modificação 29/09/2023 14h32 — registrado em:
29/09/2023 - Após seis meses do último programa realizado pela TV Câmara NH, fevereiri deste ano, os casos de dengue em Novo Hamburgo cresceram. Até o mês de setembro, são mais de 3 mil notificações com 1.700 casos confirmados. Para reforçar o alerta para a doença, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a servidora da Vigilância em Saúde Julyana Sthéfanie Simões Matos e o coordenador do projeto de prevenção e combate à dengue da Universidade Feevale, Tiago Filipe Steffen. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias