Resultado da busca por lei

8848 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Segunda noite de exibição do documentário sobre Novo Hamburgo emociona público no Legislativo
por Maíra Kiefer publicado 20/04/2018 última modificação 20/04/2018 12h18
19/04/2018 – A cidade que carrega em seu nome seus laços estreitos com a Alemanha, mas que se expandiu graças também aos esforços de outras nacionalidades e povos, é retratada no documentário “Movimentos: 90 anos de Novo Hamburgo” como um importante polo industrial e cultural do país. A segunda noite de exibição do filme no Legislativo trouxe ao plenário nesta quinta, dia 19, uma plateia interessada em aprofundar as informações sobre o Município a partir do debate com o diretor Leonardo Peixoto e com o pesquisador e presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT). O evento integra as atividades promovidas pela Casa Legislativa para celebrar os 91 anos da emancipação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Segunda oficina do Vereador Mirim revisa proposições legislativas
por Luís Francisco Caselani publicado 18/09/2025 última modificação 19/09/2025 16h11 — registrado em: ,
18/09/2025 – O Projeto Vereador Mirim avançou mais uma etapa de seu cronograma na tarde desta quinta-feira, 18, com a realização da segunda oficina promovida pela Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich. Desta vez, o encontro teve como foco a análise das proposições legislativas elaboradas pelos estudantes, que envolveram, principalmente, suas escolas e comunidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Segunda votação garante 33 emendas à LDO
por admin publicado 02/10/2007 última modificação 16/10/2020 19h55
Matéria será encaminhada para análise do Executivo
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias
Segundo encontro do projeto Cidade (In)visível mostra uma Novo Hamburgo que vai do turismo às telas de cinema
por Daniele Silva publicado 22/04/2021 última modificação 22/04/2021 19h10 — registrado em:
22/04/2021 – Em 2023, devem chegar ao público ao menos três filmes exibindo locações realizadas em Novo Hamburgo. Além de dar mais visibilidade a diversos pontos do município, as obras, selecionadas por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), reforçam a política de fomento ao segmento audiovisual. A convergência do setor cultural com a preservação do patrimônio histórico e a vocação turística foram tema da segunda live da série Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade, realizada na terça-feira, dia 20. O encontro, transmitido pela TV Câmara (canal 16 da Claro/Net e Youtube), teve a participação do secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, do diretor de Turismo da Prefeitura, Deivid Schu, e do cineasta Leonardo Peixoto.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Arquivo PDF document Segundo Quadrimestre de 2017
por Jaime Freitas última modificação 16/11/2017 19h25
Localizado em Transparência / Orçamento e Finanças / Gestão Fiscal
Arquivo PDF document Segundo Quadrimestre de 2018
por Jaime Freitas última modificação 01/10/2018 14h09
Localizado em Transparência / Orçamento e Finanças / Gestão Fiscal
Arquivo PDF document Segundo Quadrimestre de 2018
por Jaime Freitas última modificação 01/10/2018 14h10
Localizado em Transparência / Orçamento e Finanças / Gestão Fiscal
Segurança, educação e preconceito na pauta do dia
por melissa publicado 21/02/2013 última modificação 16/10/2020 20h03
21/02/2013 – Na sessão desta quinta-feira, 21, os vereadores trataram de diversos temas – especialmente segurança, educação, saúde e preconceito. Inspetor Luz (PMDB) salientou a importância de se registrar ocorrência. Segundo ele, a polícia não pode fazer nada se não existir esse documento. “Sem vitima, não há crime.” Luiz Fernando Farias (PT) elogiou o trabalho da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal durante as comemorações do Carnaval em Novo Hamburgo. Patrícia Beck (PTB) também chamou a atenção para um bom trabalho – segundo ela, os servidores que atuam da Operação Golfinho estão investindo na prevenção e os números mostram o resultado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias
Segurança, turismo e aposentadoria em debate
por admin publicado 11/03/2009 última modificação 16/10/2020 19h58
Manifestações ocorreram durante expediente oral
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias
Seis de Maio é Dia da Imprensa Hamburguense
por admin publicado 09/05/2005 última modificação 16/10/2020 19h53
09/05/2005 - Lei Municipal é de 2002
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias