Resultado da busca

113 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Perfil Parlamentar apresenta trajetória dos vereadores da 18ª Legislatura
por Daniele Silva publicado 09/11/2021 última modificação 01/12/2021 20h49 — registrado em: ,
09/11/2021 – Da infância em Novo Hamburgo ou da vinda de outras regiões em busca de um futuro melhor, da atuação comunitária até a chegada à vereança e, posteriormente, o trabalho desenvolvido junto à população são histórias presentes na vida dos vereadores hamburguenses, que eles contam no Perfil Parlamentar. O programa estreia nesta quarta, dia 10, na TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no Youtube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Pneumologista traz esclarecimentos sobre a Fibrose Cística
por Tatiane Souza publicado 22/09/2020 — registrado em: ,
22/09/2020 – O mês de setembro é marcado por ações de conscientização sobre a Fibrose Cística. Segundo o Ministério da Saúde, essa é uma doença genética rara e que pode afetar principalmente os pulmões, pâncreas, fígado e intestino. O programa Vitalidade da TV Câmara NH traz uma entrevista com a pneumologista e professora de Medicina da Universidade Feevale, Cynthia Rocha Dullius, que é especialista no assunto. Ela também destaca a importância da campanha #SetembroRoxo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Psicólogas orientam como famílias e amigos podem enfrentar o luto e os traumas trazidos pela Covid-19
por Tatiane Souza publicado 10/05/2021 última modificação 10/05/2021 19h18 — registrado em: ,
10/05/2021 – Covid-10: traumas e luto é o assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Facebook e Youtube da emissora. As psicólogas Ana Reis e Flávia Darold, fundadora e integrante do Instituto Luspe - Trauma e Emergências psicológicas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina explicaram como a sociedade pode enfrentar esse momento pandêmico, doloroso e de tantas perdas e incertezas. As especialistas trouxeram informações sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo interdisciplinar do instituto, que oferta diversos serviços gratuitos e, inclusive, de forma online.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Reprise do Vitalidade aborda uso de tecnologia nas escolas públicas municipais
por Tatiane Souza publicado 22/06/2020 — registrado em: ,
22/062020 - A TV Câmara NH está reprisando o programa Vitalidade sobre Tecnologia educacional e mídias sociais. O assunto está sendo bastante discutido nesta época em que as crianças estão em casa, em distanciamento social, em função da pandemia de coronavírus. A entrevista foi realizada com as profissionais do Centro Municipal de Tecnologia Educacional, Janaina Matos e Elisandra Henz. Você sabe os perigos que a internet oferece aos seus filhos?
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Saúde mental é tema do primeiro Vitalidade de 2022
por Tatiane Souza publicado 28/01/2022 última modificação 07/06/2022 13h07 — registrado em: , ,
28/01/2022 – O primeiro Vitalidade de 2022 traz para o debate a campanha Janeiro Branco, cujo lema neste ano é "O mundo precisa de saúde mental". No ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora legislativa, a jornalista Tatiane Lopes entrevista a psicóloga Patrícia Spindler.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Último Oportunidades do ano destaca mais de 360 vagas de emprego disponíveis na região
por Tatiane Souza publicado 17/12/2020 última modificação 17/12/2020 17h49 — registrado em: ,
17/12/2020 – No programa Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo (AME) está com 364 vagas de emprego abertas. O Senac está contratando auxiliar administrativo para atuar em Novo Hamburgo. Também há vaga para atendente de farmácia anunciada pela Oniz Distribuidora – o local de trabalho fica no centro de Novo Hamburgo e pertence à rede Minha Farma. Os detalhes você confere no Oportunidades de 14 a 18 de dezembro, a última edição do programa em 2020.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara NH - Especialista alerta como se defender da pandemia de coronavírus
por Tatiane Souza publicado 13/03/2020 última modificação 29/04/2020 20h37 — registrado em: ,
13/03/2020 – Na última terça-feira, 10, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de Covid - 19 no Rio Grande do Sul. Esse é o nome da doença respiratória ocasionada pelo novo coronavírus - o Sars-Cov-2. Desde lá, o número de infectados no estado e no Brasil está crescendo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a pandemia. Para alertar a população sobre como se proteger e minimizar a proliferação do vírus, a TV Câmara entrevistou o pós-doutor Vlademir Vicente Cantarelli, que também é biomédico e atua no programa de capacitação de laboratórios de microbiologia em diversos países, em temas como sequenciamento de DNA e identificação molecular de microrganismos. Além disso, Cantarelli é professor da Universidade Feevale e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vacinação contra coronavírus se inicia em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 20/01/2021 última modificação 20/01/2021 21h48 — registrado em: ,
19/01/2021 - Passados 10 meses do primeiro decreto que declarava estado de calamidade pública em Novo Hamburgo, a população volta a acreditar na retomada de uma certa normalidade com o início da vacinação na cidade nesta terça, 19 de janeiro. As 1.982 doses destinadas ao Município chegaram no começo da tarde na sede da Gerência da Vigilância Sanitária, localizada na avenida Marcílio Dias. O trecho foi bloqueado para que um ato simbólico com autoridades e profissionais da área da saúde marcasse o começo da imunização. A médica Bárbara Fior, responsável pela Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal, recebeu a primeira dose sob os olhos atentos e esperançosos de um grupo pequeno de colegas, técnicos, políticos e profissionais da imprensa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam destinação de parte de seus salários para auxiliar população afetada pela pandemia
por Luís Francisco Caselani publicado 11/05/2020 última modificação 11/05/2020 23h31 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
11/05/2020 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira, 11, instrumento legal que autoriza o endereçamento de 20% do valor líquido dos subsídios mensais recebidos pelos vereadores para ajudar o Município no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O desconto ocorrerá nas folhas de maio e junho, mas poderá ser estendido para julho por deliberação dos parlamentares. Após breve acordo no início da sessão plenária, os vereadores decidiram que os recursos serão depositados em fundo municipal para a assistência social. A ideia é de que a verba seja utilizada para a aquisição de cestas básicas que auxiliem famílias impactadas pela extensão da pandemia.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores de Novo Hamburgo destinarão parte de seus subsídios para enfrentamento da Covid-19
por Luís Francisco Caselani publicado 08/04/2020 última modificação 29/04/2020 20h29 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
08/04/2020 – Aproveitando interrupção da pauta da sessão desta quarta-feira, 8, os 14 vereadores da Câmara de Novo Hamburgo fizeram uma breve reunião e decidiram pelo redirecionamento de 20% do valor líquido de seus subsídios dos meses de maio e junho para reforçar os cofres do Município no combate e prevenção à Covid-19. Durante os próximos dias, o corpo jurídico da Casa Legislativa analisará tecnicamente a melhor forma de proceder a retenção e encaminhamento dos recursos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias