Resultado da busca

430 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Legislativo acolhe parecer favorável às contas de 2019 da Prefeitura
por Luís Francisco Caselani — publicado 29/11/2023 — última modificação 29/11/2023 19h56 — registrado em: , , ,
29/11/2023 – O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) concluiu a análise das contas da Prefeitura de Novo Hamburgo referentes ao exercício de 2019. Embora com ressalvas, o parecer foi favorável à gestão da prefeita Fátima Daudt. Enviado à Câmara, o documento foi apreciado pelos vereadores e aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 29.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo apresenta as Mulheres Cidadãs de Novo Hamburgo 2021
por Tatiane Souza — publicado 01/12/2021 — última modificação 01/12/2021 21h27 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
01/12/2021 - Todos os anos, cada vereador homenageia uma mulher pelos serviços prestados à comunidade hamburguense em diversas áreas, e neste não foi diferente. Ao longo dos últimos meses, 14 mulheres receberam a láurea. As entregas, feitas individualmente devido à pandemia, foram reunidas em um único vídeo, apresentado ao público durante a sessão desta quarta-feira,1. A solenidade é prevista na Resolução nº 1/2018, que institui a Semana da Mulher no âmbito da Câmara Municipal e o título Mulher Cidadã de Novo Hamburgo. “Todas vocês transformam a nossa cidade”, destacou o presidente do Legislativo, Raizer Ferreira (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo hamburguense lança 11ª edição de sua Carta de Serviços
por Jaime Freitas — publicado 21/03/2022 — última modificação 22/03/2022 00h38 — registrado em: , , ,
21/03/2022 – A 11ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara de Novo Hamburgo foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 21. Disponível para a comunidade na versão online e impressa, o documento pode ser visualizado pelo portal.camaranh.rs.gov.br ou obtido na sede do Legislativo. O objetivo é informar os serviços prestados pela instituição, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Casa hamburguense é pioneira entre os parlamentos da região na criação e publicação desse tipo de documento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Maior feira de carros antigos em área coberta do país se inicia no dia 22
por Maíra Kiefer — publicado 13/08/2025 — última modificação 13/08/2025 20h39 — registrado em:
13/08/2025 – Entre os dias 22 e 24 de agosto, a Fenac sediará a 22ª edição da Expoclassic. Atendendo a um pedido do vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB), o presidente da Associação Gaúcha de Veículos Antigos de Novo Hamburgo (Veteran Car Club), entidade organizadora do evento, Ivanir Hermes, apresentou nesta quarta-feira,13, as novidades do maior encontro de automóveis clássicos em área coberta do Brasil. A exposição reúne e comercializa também motos, caminhões e bicicletas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Matraca Escola de Música completa 10 anos de história
por Maíra Kiefer — publicado 06/10/2025 — última modificação 06/10/2025 20h54 — registrado em:
06/10/2025 – Vizinha ao Parlamento hamburguense, a Matraca Escola de Música, localizada na rua Almirante Barroso, comemorou no dia 3 de agosto uma década de atividades dedicadas à educação musical em Novo Hamburgo. Por iniciativa do vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB), foi realizada na sessão plenária desta segunda-feira, 6, uma homenagem à trajetória da instituição, que oferece aulas de canto, ukulele, violão, piano, bateria, iniciação musical (3 a 5 anos), música para bebês (0 a 3 anos), além de fonoaudiologia e nutrição. Embora tenha um olhar especial ao ensino para crianças com poucos meses de vida, há turmas também para adultos e idosos, somando, ao todo, 142 matrículas atualmente.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Médico sugere ampliação de programa para doação de óculos nas escolas municipais
por Daniele Silva — publicado 30/06/2025 — última modificação 30/06/2025 19h44 — registrado em:
30/06/2025 – Completando um ano de prestação de serviços oftalmológicos em Novo Hamburgo, o médico Carlos Barcelos participou da sessão desta segunda-feira, 30, para apresentar os atendimentos realizados no município. Entre as ações, destacou o programa Olhar Atento, ação piloto que ofereceu avaliação oftalmológica e óculos a estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Arnaldo Grin. O médico sugeriu que outros parceiros contribuam para ampliar o projeto para toda a rede municipal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Mesa Diretora 2022 faz reunião com os funcionários da Câmara
por Tatiane Souza — publicado 14/02/2022 — última modificação 17/02/2022 17h34 — registrado em: , ,
14/02/2022 – Servidores, cargos em comissão e estagiário do Legislativo hamburguense reuniram-se no Plenário Luiz Oswaldo Bender na tarde desta segunda-feira, 14, para uma reunião com a nova Mesa Diretora, integrada pelos vereadores Cristiano Coller (PTB), presidente; Ricardo Ritter – Ica (PSDB), primeiro-secretário; e Vladi Lourenço (PSDB), segundo-secretário. Os parlamentares agradeceram a colaboração de todos os funcionários da Casa, o comprometimento e a ética que desenvolvem seus trabalhos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Mesa Diretora realiza primeira reunião no ano
por Luís Francisco Caselani — publicado 03/01/2022 — última modificação 05/01/2022 16h18 — registrado em: , , ,
03/01/2022 – Os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Novo Hamburgo realizaram nesta segunda-feira, 3, sua primeira reunião oficial. Eleitos na última sessão plenária de 2021, o presidente Cristiano Coller (PTB), o vice-presidente Fernando Lourenço (PDT) e os secretários Ricardo Ritter (PSDB) e Vladi Lourenço (PSDB) deram início à discussão de ações relacionadas à administração do Legislativo. O encontro, sediado no gabinete da presidência, contou também com a participação do diretor-geral da Câmara, Flávio Luís Teixeira da Silva.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção cobra agilidade na destinação de verbas para melhorias no Colégio Vila Becker
por Luís Francisco Caselani — publicado 24/05/2021 — última modificação 25/05/2021 00h17 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
24/05/2021 – O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira (PSDB), elaborou moção de apelo ao Governo do Estado para que agilize o processo burocrático de liberação de recursos para o início de obras de infraestrutura no Colégio Estadual Vila Becker. De acordo com o vereador, a escola do bairro Operário aguarda há mais de 10 anos pelo repasse de verbas para melhorias. O texto, que levou a assinatura dos demais parlamentares, foi aprovado em plenário nesta segunda-feira, 24.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção cobra aumento do efetivo policial em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani — publicado 29/03/2023 — última modificação 29/03/2023 20h31 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
29/03/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 29, moção de apelo à Secretaria da Segurança Pública do Estado pelo aumento do efetivo policial na cidade. Autora do documento, Lourdes Valim (Republicanos) sinaliza um deficit de pessoal de mais de 50%. “É de extrema necessidade o aumento de efetivo para diminuir a violência e aumentar a sensação de segurança aos cidadãos”, sustenta a vereadora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias