Resultado da busca

381 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Substitutivo que cria programa para adoção de placas informativas em Novo Hamburgo está em vista de 15 dias
por Tatiane Souza publicado 07/06/2021 última modificação 07/06/2021 22h42 — registrado em: ,
07/06/2021 – Pedido por Ricardo Ritter – Ica (PSDB), líder do governo na Câmara, e aprovado por todos os vereadores, o substitutivo apresentado por Gustavo Finck (PP) que cria o programa Placa Legal está em vista de 15 dias. A votação foi realizada na sessão desta segunda-feira, 7. A iniciativa viabiliza o estabelecimento de parceria entre poder público e iniciativa privada para a adoção de placas informativas na cidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Subvenção para a AMO Criança recebe aval da Cojur
por Luís Francisco Caselani publicado 15/08/2023 última modificação 15/08/2023 13h18 — registrado em: , ,
15/08/2023 – Projeto de lei do Executivo que autoriza subvenção de R$ 100 mil para a Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança) iniciou nesta segunda-feira, 14, sua tramitação pelas comissões permanentes da Câmara. O primeiro aval foi obtido junto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur). Apoiados em parecer favorável emitido pela Procuradoria da Casa, o presidente do grupo, Ricardo Ritter – Ica (PSDB), e o vereador suplente Nor Boeno (PTB) concordaram no encaminhamento da matéria a plenário. Antes disso, no entanto, o PL ainda aguarda a manifestação de outros três colegiados.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Treinador de punhobol, Daniel Becker é homenageado pela Câmara
por Tatiane Souza publicado 10/03/2025 última modificação 11/03/2025 16h19 — registrado em:
10/03/2025 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou, por unanimidade, uma moção de aplauso ao treinador da seleção brasileira masculina de punhobol, Daniel Becker. A homenagem, proposta pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB), foi votada na sessão desta segunda-feira, 10, em reconhecimento à participação da equipe no The World Games, que será realizado em Chengdu, na China, entre os dias 7 e 17 de agosto deste ano.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara transmite prestação de contas da Prefeitura nesta sexta no YouTube
por Luís Francisco Caselani publicado 23/02/2021 última modificação 25/02/2021 16h53 — registrado em: , , , ,
23/02/2021 – A entrada da região de Novo Hamburgo em bandeira preta pela primeira vez desde o início da pandemia motivou a Câmara a restringir ainda mais suas atividades. Fechado ao público externo e operando com teto de 25% de seu quadro funcional, o Legislativo suspendeu inclusive a realização de sessões plenárias. No entanto, uma exceção foi aberta para a prestação de contas da Prefeitura, prevista em lei federal para ocorrer até o final do mês. A audiência será conduzida pela Comissão de Finanças da Câmara nesta sexta-feira, 26, a partir das 10h. A apresentação do balanço financeiro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara transmitirá ao vivo a diplomação da prefeita e dos novos vereadores nesta sexta
por Luís Francisco Caselani publicado 16/12/2020 última modificação 16/12/2020 18h43 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
16/12/2020 – O Cartório da 76ª Zona Eleitoral diplomará nesta sexta-feira, 18, a prefeita reeleita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, o novo vice-prefeito, Márcio Lüders, e os 14 vereadores que comporão a 18ª Legislatura do município. O evento, com início programado para as 18h, será realizado no Plenário da Câmara. Em virtude da pandemia e da vigência da bandeira vermelha, a cerimônia não será aberta ao público. No entanto, a TV Câmara transmitirá o evento ao vivo e com exclusividade pelo canal 16 da Claro/Net e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores acolhem parecer favorável às contas de 2018 do Executivo
por Luís Francisco Caselani publicado 25/10/2023 última modificação 25/10/2023 21h12 — registrado em: , , ,
25/10/2023 – O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) finalizou a análise das contas da Prefeitura de Novo Hamburgo referentes ao exercício de 2018. Embora com ressalvas, o parecer foi favorável à gestão da prefeita Fátima Daudt. Enviado à Câmara, o documento foi apreciado pelos vereadores e aprovado por 8 votos a 4 na tarde desta quarta-feira, 25.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam criação da primeira comissão especial do ano
por Tatiane Souza publicado 17/03/2025 última modificação 17/03/2025 23h50 — registrado em: , , , , ,
17/03/2025 – A discussão de pautas relacionadas aos produtores rurais de Lomba Grande ganhou tanta importância ao longo dos últimos anos que a Câmara praticamente estabeleceu uma nona comissão “permanente” apenas para o assunto. O colegiado funcionou durante seis dos últimos oito anos. Agora, em 2025, a comissão especial será reativada. A decisão foi tomada durante a sessão plenária desta segunda-feira, 17.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam divulgação de telefones para denúncias de violência doméstica em condomínios e comércio
por Luís Francisco Caselani publicado 17/08/2022 última modificação 17/08/2022 21h00 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
17/08/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 17, projeto de lei que ordena a fixação de placas ou cartazes em prédios, condomínios residenciais, estabelecimentos comerciais e repartições públicas contendo números de telefone destinados ao recebimento de denúncias de violência contra a mulher. O texto, assinado pelos 14 vereadores titulares que compõem o Legislativo, será enviado agora para avaliação da prefeita Fátima Daudt. Caberá à chefe do Executivo transformar a proposta em lei ou vetá-la.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam e Câmara deve adotar assinatura digital de documentos
por Luís Francisco Caselani publicado 08/02/2023 última modificação 08/02/2023 19h33 — registrado em: , , , ,
08/02/2023 – Com base em material produzido pelo vereador Gustavo Finck (PP), a Mesa Diretora do ano passado apresentou projeto de resolução autorizando a assinatura digital de documentos no âmbito do Legislativo. O recesso parlamentar, contudo, adiou a votação da matéria para 2023. O texto foi analisado em plenário pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, 8. A proposta foi aprovada por unanimidade, mas deve retornar à pauta na próxima segunda, 13.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam liberação para instalação de Apac em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 19/04/2022 última modificação 19/04/2022 01h13 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
18/04/2022 – A luta de mais de quatro anos pela implantação de um centro de reintegração social para apenados em Novo Hamburgo obteve nesta segunda-feira, 18, uma importante vitória. A Câmara aprovou por unanimidade, em votação final, proposta assinada por 13 vereadores que permite a instalação de uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no município. Para isso, o texto abre uma exceção na Lei nº 2.761/2014, que segue proibindo a criação de quaisquer outros tipos de presídios e similares no perímetro urbano da cidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias