Resultado da busca por lei

8848 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Arquivo RGF 2° Quadrimestre de 2024
por Tatiane Souza última modificação 02/10/2024 13h13
Localizado em Transparência / Orçamento e Finanças / Gestão Fiscal
Arquivo object code RGF 2° Quadrimestre de 2019 - assinado
por Tatiane Souza última modificação 28/05/2020 16h15
Localizado em Informação e Conhecimento / Diário Oficial / 2020
Arquivo object code RGF 3° Quadrimestre de 2019 - assinado
por Tatiane Souza última modificação 28/05/2020 16h19
Localizado em Informação e Conhecimento / Diário Oficial / 2020
Arquivo RGF 3º Quadrimestre de 2024
por Tatiane Souza última modificação 31/01/2025 12h11
Localizado em Informação e Conhecimento / Diário Oficial / 2025
Rio dos Sinos motiva alunos da Escola Wolfram Metzler
por admin publicado 26/08/2008 última modificação 16/10/2020 19h57
Projeto é promoção do Grupo Sinos
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias
Roda de Conversa aborda desafios para tornar a Lei Maria da Penha mais eficiente
por Maíra Kiefer publicado 03/08/2022 última modificação 05/08/2022 15h02 — registrado em: , , ,
02/08/2022 – Vítima de tentativa de feminicídio ocorrida em novembro de 2013, a ativista Barbara Penna constata que, apesar de muitos avanços conseguidos a partir da Lei Maria da Penha, ainda há brechas que permitem que agressores sigam impunes e à vontade para ameaçar as mulheres. Recentemente, voltou a vivenciar intimidação mesmo com o acusado preso e condenado há 28 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Recebeu um vídeo do ex-namorado gravado dentro da penitenciária. Depois de fazer o boletim de ocorrência, Barbara percebeu que seu atual endereço constava no documento remetido ao advogado do agressor. O assunto foi abordado nesta terça-feira, 2, durante roda de conversa Reflexo da Lei Maria da Penha na Família, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, no Plenarinho do Legislativo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rodeio Interestadual de Lomba Grande terá apoio financeiro do Município
por Jaime Freitas publicado 27/11/2023 última modificação 27/11/2023 23h15
27/11/2023 – Os vereadores voltaram a aprovar por unanimidade nesta segunda-feira, 27, em votação final, projeto de lei encaminhado pela Prefeitura que autoriza subvenção no valor de R$ 45 mil à Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. O repasse tem como objetivo subsidiar despesas de custeio para a realização do 38º Rodeio Interestadual do bairro rural hamburguense. A entidade, classificada como organização civil sem fins lucrativos, deverá prestar contas sobre o uso dos recursos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Roger Corrêa representa a Câmara no I Seminário Regional de Drenagem Urbana
por liceopiovesan publicado 15/04/2015 última modificação 16/10/2020 20h01
15/04/2015 - O vereador Roger Corrêa (PCdoB), 1º secretário, representou o Legislativo hamburguense no 1º Seminário de Drenagem Urbana - Desafio do manejo das águas superficiais em áreas urbanas. O evento está sendo realizado nesta quarta-feira, 15, pela secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos. O parlamentar apresentou um projeto de lei, que está tramitando pelas comissões da Casa, e que institui o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional de Água Proveniente da Chuva em Edificações na cidade de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias
Roger Corrêa solicita instalação de iluminação na praça da rua Caracas
por melissa publicado 14/07/2016 última modificação 16/10/2020 20h03
14/07/2016 – Nesta semana os vereadores apresentaram 111 indicações e pedidos de providências. Roger Corrêa (PCdoB) pede instalação de iluminação na praça da rua Caracas, ao lado da escola Favo de Mel. Ele também busca reforma de bueiro na rua das Quaresmas e operação tapa-buracos na rua Germano Gerhardt.
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias
Roger pede sinalização adequada nas ciclovias
por melissa publicado 03/07/2014 última modificação 16/10/2020 20h03
03/07/2014 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 85 indicações e pedidos de providências. Roger Corrêa (PCdoB) solicita que a Prefeitura estude a viabilidade de colocação de sinalização correta nas ciclovias. “É extremamente necessário para trazer mais segurança e conforto tanto aos ciclistas quanto aos pedestres”, salienta o vereador. Ele sugeriu a instalação indicações de que o espaço é uma ciclovia e especificação dos trechos. Roger pede ainda melhorias no acostamento de ambos os lados da Estrada da Integração Leopoldo Petry e desentupimento de boca de lobo na rua Manágua.
Localizado em Informação e Conhecimento / Acervo de notícias