Resultado da busca

74 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Moção de apelo ao Tribunal de Justiça para que reverta a decisão no caso do Enzo Gabriel ganha força e assinatura de todo Legislativo
por Tatiane Souza publicado 03/02/2021 última modificação 03/02/2021 19h40 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
03/02/2021 – A moção nº 2/2021 de iniciativa dos vereadores Enio Brizola (PT) e Cristiano Coller (PTB), que apela ao Tribunal de Justiça para que reverta a decisão proferida no caso do Enzo Gabriel, também foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 3. O texto argumenta que o pequeno Enzo foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) de tipo 1 quando tinha seis meses de idade, enfermidade que o deixa com movimentos fracos, necessitando de suporte de ventilação para respirar. Ele não consegue sustentar o pescoço e não senta sem apoio, além de possuir dificuldades de engolir, tremores na língua, choro e tosse. O tratamento para a referida doença, o Zolgensma, custa cerca de R$ 12 milhões, chamado o remédio mais caro do mundo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Lomba Grande deve ter grande representação na audiência pública do dia 24 para debate do Plano Diretor
por Maíra Kiefer publicado 11/08/2023 última modificação 17/08/2023 14h13 — registrado em: , , , , , , , , ,
11/08/2023 – Cerca de cem moradores do bairro rural de Novo Hamburgo se reuniram na quinta-feira, 10, na sede da Comunidade Evangélica de Lomba Grande para debater a revisão do Plano Diretor Urbanístico Ambiental (PDUA). A iniciativa de levar informações à população sobre a matéria é da comissão especial da Câmara criada para analisar as propostas apresentadas pela Urbtec, empresa curitibana responsável pelo planejamento e elaboração das diretrizes urbanísticas que vão constar na proposição do Executivo Municipal hamburguense. Durante o encontro, os participantes que moram na região se comprometeram em estar em grande número na audiência pública, programada para o próximo dia 24, na sede do Legislativo. Ela será o ápice de uma série de consultas e conversas realizadas pelos parlamentares com a comunidade. A data foi alterada recentemente para proporcionar maior participação dos cidadãos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aprovada criação de farmácia para distribuição gratuita de produtos veterinários
por Tatiane Souza publicado 20/06/2022 última modificação 23/06/2022 16h44 — registrado em:
20/06/2022 – Por 9 votos a 3, a Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar nesta segunda-feira, 20, projeto de lei que cria no município a Farmácia Veterinária Solidária. O texto é assinado pela vereadora Lourdes Valim (Republicanos). A proposta consiste na manutenção de local apropriado para o recebimento, triagem e armazenamento de doações de produtos de uso veterinário. Os itens coletados serão disponibilizados a famílias de baixa renda, organizações não governamentais e protetores de animais. Como foi aprovada com emenda, a matéria ainda deve ter sua redação final analisada nesta quarta, 22, antes do envio para avaliação do Executivo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
CPI do Transporte Público: colegiado cobra soluções durante primeira oitiva
por Tatiane Souza publicado 11/06/2024 última modificação 13/06/2024 20h22 — registrado em: , , , , , , , , ,
11/06/2024 – A primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Novo Hamburgo foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, no Plenário Luiz Oswaldo Bender. O diretor-superintendente da Viação Santa Clara (Visac/RS), Rodrigo Hoelzl, respondeu por cerca de duas horas aos questionamentos dos vereadores integrantes do colegiado. A mesa diretiva de trabalho foi comandada por Inspetor Luz (PP), presidente do grupo; pelo relator Raizer Ferreira (PSDB); e pelo secretário Enio Brizola (PT). Ao iniciar a reunião, Luz destacou que a comissão foi criada para buscar soluções e que a população não pode servir de cobaia. Já Hoelzl creditou à calamidade pública oriunda das fortes chuvas que atingiram o estado no mês de maio a maior parte das reclamações sobre a prestação dos serviços.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias