Resultado da busca

101 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara - Confira vagas de emprego para Novo Hamburgo e região no Oportunidades desta semana
por Tatiane Souza publicado 02/09/2020 última modificação 03/09/2020 14h37 — registrado em: ,
02/09/2020 - No Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo está com mais de 70 vagas de emprego em aberto. Além disso, há vaga para vendedor em canais digitais na Leroy Merlin e oportunidade de vendedor para as Lojas Altero, em Sapiranga. Os detalhes você confere no programa que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no Youtube.com/TVCamaraNH e Facebook.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Pneumologista traz esclarecimentos sobre a Fibrose Cística
por Tatiane Souza publicado 22/09/2020 — registrado em: ,
22/09/2020 – O mês de setembro é marcado por ações de conscientização sobre a Fibrose Cística. Segundo o Ministério da Saúde, essa é uma doença genética rara e que pode afetar principalmente os pulmões, pâncreas, fígado e intestino. O programa Vitalidade da TV Câmara NH traz uma entrevista com a pneumologista e professora de Medicina da Universidade Feevale, Cynthia Rocha Dullius, que é especialista no assunto. Ela também destaca a importância da campanha #SetembroRoxo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Conscientização sobre surdez e inclusão são tema do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 05/10/2020 última modificação 05/10/2020 21h15 — registrado em:
05/10/2020 – Setembro Azul é o mês da visibilidade da comunidade surda brasileira, uma ação que traz conscientização e homenagens a essa população. Por isso, no programa Vitalidade da TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, trazemos uma entrevista sobre surdez com a professora da Universidade Feevale Rosemari Lorenz Martins. Ela é doutora em Letras com atuação nas áreas de Aquisição da Linguagem, Variação Linguística e Ensino, Práticas de Letramento, Gramática e Ensino de Línguas, tendo como linhas de pesquisa Linguagens e Tecnologias.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara NH - Conheça as oportunidades de emprego desta semana aqui na região
por Tatiane Souza publicado 06/10/2020 última modificação 07/10/2020 15h19 — registrado em:
06/10/2020 - No Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo está com 175 vagas em aberto; a Paquetá Calçados de Sapiranga também está contratando assistente de desenvolvimento de produto; e a Leroy Merlin de São Leopoldo abriu processo seletivo para assistente de departamento pessoal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa Vitalidade traz esclarecimentos sobre a sífilis congênita
por Tatiane Souza publicado 09/10/2020 — registrado em:
09/10/2020 - A TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, está reprisando o programa que abordou o tema Outubro Verde, campanha dedicada ao combate à sífilis congênita. Dados do boletim epidemiológico de sífilis de 2018 do Ministério da Saúde apontaram aumento no número de casos da doença no Brasil em todos os cenários da infecção. Em 2017, foram notificados 24.666 casos do tipo congênito, uma taxa de incidência de 8,6 casos para cada 1.000 nascidos vivos no país. As regiões sul e sudeste apresentam as maiores taxas, ambas acima da média nacional. A entrevista foi realizada com a médica Maria de Lourdes Pereira Jager, especialista em pediatria e professora do curso de medicina da Universidade Feevale.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Emissora reprisa programa sobre o canil municipal em homenagem ao dia mundial dos animais
por Tatiane Souza publicado 23/10/2020 última modificação 23/10/2020 10h08 — registrado em:
23/10/2020 - As ações desenvolvidas pelo Centro de Proteção aos Animais de Novo Hamburgo (Cempra) são tema do Vitalidade que a TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, está reprisando. Em outubro comemora-se o Dia Mundial dos Animais. A entrevista foi com a médica veterinária Deisy Hech, diretora da pasta de controle e bem-estar animal da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo informações do Executivo, o canil municipal, como é conhecido, mesmo com a pandemia está com o atendimento mantido, mas o horário de expediente reduzido: das 11h às 17h. O foco do trabalho neste momento é o recolhimento de animais vítimas de maus-tratos, como gatos, cachorros e cavalos. O programa na íntegra também pode ser conferido pelo Facebook.com/TVCamaraNH e pelo Youtube.com/TVCamaraNH
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialista fala por que dores nas costas afastam tantas pessoas do trabalho
por Tatiane Souza publicado 11/10/2018 última modificação 11/10/2018 17h38 — registrado em:
11/10/2018 – As dores nas costas são a principal causa de afastamento temporário do trabalho, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 5,4 milhões de brasileiros sofrem de problemas na coluna. Para falar sobre os cuidados que devemos ter com a coluna vertebral, participou do programa Vitalidade, da TV Câmara, canal 16 da NET, o médico traumatologista e especialista na área Thiago dos Santos. Ele destacou que tanto as profissões braçais quanto as mais sedentárias, nas quais as pessoas passam mais tempo em frente ao computador, podem trazer danos à coluna.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Agosto Dourado enfatiza a importância do aleitamento materno
por Tatiane Souza publicado 23/08/2019 última modificação 23/08/2019 11h52 — registrado em:
23/08/2019 – O Agosto Dourado é um mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A enfermeira Janaína Lima, especialista em Educação em Saúde, em entrevista que está no ar pela TV Câmara canal 16 da Net, trouxe informações sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e continuada até os dois anos ou mais, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS). A amamentação é uma das intervenções mais eficazes na redução da morbidade e mortalidade infantil.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade traz entrevista que esclarece dúvidas sobre a doação de sangue
por Tatiane Souza publicado 10/06/2019 última modificação 10/06/2019 11h29 — registrado em:
10/06/2019 – No mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para trazer esclarecimentos sobre esse gesto e incentivar as doações no Município e na região, a equipe do Vitalidade entrevistou a enfermeira Nádia Baccarin, responsável pelo Hemovida – Banco de Sangue e Centro de Hematologia, localizado no Hospital Regina.O hemocentro completa 15 anos em 2019 e recebe de 800 a mil doações por mês. O programa já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, e também no canal do Youtube e na página da emissora no Facebook.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Situação do Município em relação às doenças transmitidas pelo aedes é tema do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 24/06/2019 última modificação 24/06/2019 16h26 — registrado em:
24/06/2019 - A Secretaria Estadual de Saúde registrou até o dia 1º de junho, último boletim divulgado pelo órgão, 2.698 casos suspeitos de dengue. Foram confirmados 903 casos, sendo 806 autóctones (natural do município onde ocorre). Novo Hamburgo está nesta lista. O mosquito aedes aegypti é o responsável pela transmissão da dengue, mas também de outras doenças como Zika, Chikungunya, Febre Amarela e Mayaro. A responsável pelo Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde de Novo Hamburgo, Julyana Sthéfanie de Matos, participou do programa Vitalidade, da TV Câmara, canal 16 da NET, e falou sobre o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), um estudo que mapeia o grau de infestação pelo mosquito. Ela também informou as ações de controle para evitar a proliferação do inseto. Na cidade, os bairros mais infestados são Operário, Pátria Nova e Primavera.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias