Você está aqui: Página Inicial Processos Legislativos Pronunciamentos 2016 03 - Março 23 - DEPUTADA ANY ORTIZ

23 - DEPUTADA ANY ORTIZ

DISCURSO PROFERIDO PELA DEPUTADA ESTADUAL ANY ORTIZ, DURANTE O EXPEDIENTE ORAL, NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE MARÇO DE 2016

Tudo bem? Bom dia a todos os senhores, senhoras. É um prazer imenso poder estar aqui, na Câmara de Vereadores, e usar esse espaço da tribuna. Eu, que já fui vereadora da cidade de Porto Alegre, sei a importância que têm os vereadores e, principalmente, esse espaço que os vereadores têm. É uma oportunidade a mais, mesmo a população não conseguindo vir até a Câmara, a TV Câmara leva até a população o que é tratado aqui na Câmara, o que é discutido pelos vereadores, que é de interesse geral da comunidade. Eu estou passando por uma visita um pouco rápida aqui no município de Novo Hamburgo, que é um município que eu tenho um carinho enorme, já fui comerciante aqui do município de Novo Hamburgo, tive o meu comércio aqui. Sei o que essa crise que nós estamos enfrentando, e conheço bem o que a cidade está passando, como era a cidade de Novo Hamburgo, como está a cidade de Novo Hamburgo. Eu quero, em primeiro lugar, dizer que eu estou inteiramente à disposição dos senhores no Governo do Estado, na Assembleia Legislativa, para poder levar as reivindicações do Município até o Governo do Estado e tentar fazer esse elo, essa ponte, entre Município e governo, principalmente na questão que eu estava ouvindo aqui, dos recursos de 90 mil reais que a Câmara devolveu ao Executivo para o conserto das viaturas policiais. Nesse momento importante, e que eu digo que a segurança, ou a insegurança, tomou conta do nosso Estado, tomou conta dos nossos municípios, ter um recurso disponibilizado para o conserto das viaturas e ver que esse recurso ainda não foi aplicado, desde o final do ano passado, nos deixa um pouco tristes, né, e aflitos com o que está acontecendo e com a demora que a gente sempre enfrenta vindo do Poder Público. Parece que é tudo tão difícil dentro do Poder Público, tudo tão amarrado, tudo tão demorado, e as necessidades da população, elas são para ontem. Se a gente tem um Poder, como o Poder Legislativo, que abre mão de uma parte do seu orçamento, presidente, e devolve ao Poder Executivo para que esse recurso seja aplicado para algo que é fundamental para a população, que é segurança, e, principalmente, policiamento ostensivo, que se faz com as viaturas funcionando,  é um descaso a gente ainda não ter feito com que esse consórcio, esse convênio com o Governo do Estado, ele aconteça. Então, eu venho aqui me colocar à disposição de todos os vereadores, da Câmara de Vereadores, da população de Novo Hamburgo, para marcar uma audiência com o representante do Governo do Estado, para poder fazer essa ponte para que, pelo menos, da parte do governo, a gente consiga resolver efetivamente essa questão e a gente possa entregar viaturas novas para a população. Quero deixar aqui o meu abraço a todos. Muito obrigada pela oportunidade de poder utilizar essa tribuna da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, que é um município de extrema importância, e realmente faz a necessidade de que a gente possa concretizar um ato que é tão importante daqui, da Câmara de Vereadores, do Poder Legislativo da cidade de Novo Hamburgo, de repassar esse valor para o Executivo, mas apontando aonde que é, aonde sabe que há necessidade real da população. Muito obrigada. Eu gostaria de deixar um grande abraço a todos e é um prazer imenso, para mim, poder falar aqui na tribuna, como deputada estadual do PPS. Gostaria de ressaltar, também, mandar um abraço para a vereadora Patrícia Beck, vereadora do meu partido que muito bem representa o PPS aqui na cidade. Muito obrigada, presidente.