Fufa Azevedo

por Maíra Kiefer última modificação 20/02/2018 18h04


A maior parte da família de Fufa Azevedo tem fortes relações com a política. Sendo que muitos familiares seus são fundadores do Partido dos Trabalhadores. Ele começou a aprender com seus pais, em casa, os motivos pelos quais deveria estar envolvido na política e com os principais temas sociais, como a luta por direitos trabalhistas, das mulheres e dos negros e por mais igualdade. Em 1989, com apenas nove anos, já ia para os grandes comícios do Lula em Porto Alegre, durante a primeira eleição direta para presidente depois da ditadura militar. Ou seja, cresceu vendo a política como o principal instrumento de transformação da nossa sociedade.
Estudou na Wolfran Metlzer e na Fundação Evangélica, por isso passou a maior parte de sua vida em Novo Hamburgo. Em 1994, sua chapa venceu a eleição para a UENH. Foi assessor de Miguel Rosseto, quando era vice-governador, de 1999 a 2001. De 2001 a 2003, atuou como chefe de gabinete do vereador Alexandre Schuh e, de 2003 a 2004, como assessor do deputado Ronaldo Zulke. Desde 2004, acompanha Tarcísio Zimmermann. De 2009 a 2012 foi diretor da Fenac, ajudando a empresa a aumentar seu número de eventos de três para treze megaeventos ao ano.
Filiações Partidárias:
Partido dos Trabalhadores – PT (filiou-se em 28/08/1994).
Atividades Profissionais:
Estudou comunicação na Unisinos e atuou como Publicitário.
Foco de atuação:
Fufa Azevedo defende uma grande mobilização da sociedade hamburguense para garantir, a médio e longo prazo, uma cidade capaz de criar mais e melhores oportunidades para a sua gente. Para isso, acredita que precisamos nos dedicar a três grandes pilares: distrito industrial ambientalmente responsável, que garantirá novamente a instalação de indústrias em nossa cidade e possibilitará também o crescimento e melhor desenvolvimento das indústrias que aqui estão; Projeto Fenac do Futuro, que consiste na modernização e ampliação do Centro de Eventos Fenac, transformando Novo Hamburgo definitivamente em um polo de turismo de negócios; CIT – Centro de Inovação e Tecnologia, que será um polo industrial para empresas de tecnologia, diversificando nossa economia e trazendo postos de trabalho ainda mais qualificados para Novo Hamburgo. 

Fufa Azevedo

Cláudio Renato de Azevedo Filho

: PT
: 09/05/1980
: 3594-0534/3594-0535
: Rua Almirante Barroso, 261
: 93510-290
: Inativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
/ /   / /