XV Legislatura: 2009 - 2012

por mairakiefer — última modificação 04/09/2019 17h22

Presidentes:

2009 - Antônio Carlos Lucas
2010 - Jesus Maciel Martins
2011 - Leonardo Hoff
2012 - Gilberto Koch

Vereadores:

Anita Lucas de Oliveira
Antônio Carlos Lucas
Carmen Ries
Gerson Peteffi
Gilberto Koch - Betinho
Ito Luciano
Jesus Maciel Martins
Leonardo Hoff
Luiz Carlos Schenlrte - Carlinhos
Matias Martins
Raul Cassel
Ricardo Ritter - Ica
Sergio Luis Hanich - Serjão
Volnei Campagnoni

Suplentes que assumiram: 

Abrelino Rodrigues, Ademir da SilvaAlex RönnauDaniel Gustavo SchokalJorge LuzJosé Inácio de Brito (Foguinho)Júlio Anápio da SilvaPedrinho de OliveiraRenan Schaurich, Rosane de OliveiraTeotasolo ReichertVitor Gatelli e Vladi Lourenço.

 

 

Observação:

Os vereadores Matias da Silva Martins e Anita Lucas de Oliveira, ambos do PT, licenciaram-se do cargo em 1º de janeiro assumindo, respectivamente, as Secretarias Municipais da Fazenda e da Cultura. Os suplentes Vitor Gatelli e Alex Rönnau tomaram posse no lugar dos titulares. Matias Martins deixou a Secretaria Municipal da Fazenda em 6 de maio de 2009 e retornou à Câmara Municipal. O suplente Vitor Gatelli, do PT, que estava em seu lugar desde 1º de janeiro, participou da última sessão plenária no dia 5 de maio de 2009. Em abril de 2012, Anita Lucas de Oliveira retornou à Casa. Ela havia estado à frente da Secretaria Municipal de Cultura.

Em 25 de novembro de 2009, Leonardo Hoff licenciou-se da vaga de vereador para ocupar o cargo de chefe-adjunto da Casa Civil do Palácio Piratini. Após quase um ano afastado do Legislativo, Hoff retornou à Câmara hamburguense em 14 de outubro de 2010. Durante o período que esteve licenciado, assumiu a cadeira do PP, em 26 de novembro de 2009, o suplente Vladimir Lourenço.

Em 3 de julho de 2012, Leonardo Hoff (PP) licenciou-se pela 2ª vez. Ele assumiu como diretor de Administração e Finanças da Trensurb. Vladi Lourenço (PP) retomou a vereança.