06/03/2019 - Vereador Nor Boeno solicita melhorias em espaço de lazer em Canudos

por Tatiane Souza última modificação 11/03/2019 19h51
06/03/2019 - Vereador Nor Boeno solicita melhorias em espaço de lazer em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Na última semana, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro Canudos, especificamente na rua Otto Schonardie, onde conversou com moradores sobre suas demandas. A principal reivindicação foi por melhorias em espaço de lazer considerado como uma praça pela comunidade.

Ao retornar para a Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Nor Boeno protocolou os pedidos de providências n° 570/2019 e n° 571/2019, que foram encaminhados à Prefeitura. Por meio deles, o representante da comunidade requer colocação de areia de lagoa no campinho localizado na rua Otto Schonardie, Travessa das Artes, no bairro Canudos, e capina e roçada na praça situada no mesmo endereço.  

No corpo do texto, o parlamentar justifica os pedidos ao destacar que, devido à falta de areia no campo, algumas poças de água se formam. "Atualmente, o campinho se encontra inadequado para a prática esportiva", informa o vereador no pedido n° 571/2019.  

No n° 570/2019, Nor descreve que a área é destinada para um espaço de lazer dos moradores, porém, no entanto, a vegetação encontra-se muito alta. "O espaço carece de  uma intervenção do Poder Público. A praça é uma, senão a única, opção para lazer daquela comunidade", argumenta.    

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: