11/06/2019 - Vereador Nor Boeno solicita asfaltamento da rua Ramiro Otávio Siebel na Vila Iguaçu em Canudos

por Tatiane Souza última modificação 11/06/2019 13h14
11/06/2019 - Vereador Nor Boeno solicita asfaltamento da rua Ramiro Otávio Siebel na Vila Iguaçu em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete

Nesta segunda-feira, 10 de junho, quatro pedidos de providências do vereador Nor Boeno (PT) foram lidos na sessão plenária, na Câmara e, após, endereçadas à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Entre eles, está n° 2.196/2019, por meio do qual o parlamentar solicita asfaltamento da rua Ramiro Otávio Siebel, no bairro Canudos.

O documento foi descrito após representante da comunidade ir até o local conversar com os moradores sobre a necessidade do asfalto na via. Olivio Torrel, presidente da Capela Santa Catarina localizada nesta rua, defende a importância do calçamento. "Acredito que facilitaria para todos, tanto para nós da capela quanto para pedestres e moradores", argumentou Torrel. "Em dias de sol, tem poeira. Quando chove, tem barro", completou. "Com o asfalto, tudo melhora: o acesso das pessoas às missas na  igreja, a realização de atividades no salão", concluiu. 

Na proposição encaminhada, o vereador descreve a necessidade do asfalto na via. "A rua possui em torno de 70 metros de comprimento, com entrada pela rua João Luciano da Rosa. Mesmo pequena em sua extensão, esta é uma importante via da Vila Iguaçu e uma das poucas ainda sem asfalto nessa região de Canudos", relata no documento. O parlamentar completa o pedido informando a existência da Comunidade Católica Santa Catarina, mencionando que  o espaço é utilizado para a realização de  missas, atividades de lazer e confraternizações.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: