04/02/2022 - Vereador Enio Brizola cumpre agendas importantes na Prefeitura

por Tatiane Souza última modificação 07/02/2022 23h49
04/02/2022 - Vereador Enio Brizola cumpre agendas importantes na Prefeitura

Foto: Gabriele Conceição Soares/Gabinete do Enio Brizola

Após nove dias afastado por testar positivo para a Covid-19, o vereador Enio Brizola (PT) retornou para a Câmara na quarta-feira, 2, já para a primeira sessão ordinária de 2022. Com a retomada aos trabalhos, Brizola cumpriu duas agendas importantes na Prefeitura de Novo Hamburgo na última quinta-feira, 3.

Em reunião na Secretaria de Saúde, com o secretário Nasson Luciano, o vereador levantou a demanda sobre a Unidade de Saúde da Família Boa Saúde. O local está sofrendo com o quadro de afastamento de funcionários por conta da Covid e, por isso, o parlamentar solicitou que seja feito o remanejamento de profissionais para atender a alta demanda de pacientes.

Foi solicitado que seja realizada uma sanitização em toda a USF, visto a alta nos casos de contaminação de Covid. O vereador pediu providências, também, para a situação do pátio, que está com a grama muito alta, e o conserto do ar condicionado central na sala de espera.

Seguindo as agendas, o vereador Enio Brizola reuniu-se com o secretário de Meio Ambiente, Ráfaga Fontoura, para falar sobre demandas do bairro Rincão. Na ocasião, foi solicitada a revitalização da praça do bairro, localizada próxima ao posto da Brigada Militar. "A comunidade ocupa o espaço da praça através do plantio de árvores e da preservação da área, mas, infelizmente, ultimamente o espaço vem sendo depredado com o descarte de resíduos irregulares, como restos de móveis e materiais de construção", salientou o parlamentar.

O secretário se comprometeu com a revitalização da praça, após a vistoria da Diretoria de Limpeza Urbana (DLU), e com a construção de canteiros ecológicos com pneus e a sinalização com placas de advertências sobre o uso inadequado do espaço. Fontoura deixou à disposição uma equipe de abordagem para fiscalizar a manutenção e o uso do espaço. 

Texto de Gabriele Soares, estagiária de jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

 

registrado em: