04/04/2017 - Gabinete: Presidentes das Comissões de Meio Ambiente e Obras da Câmara fazem vistoria no Parcão

por Maíra Kiefer última modificação 25/01/2018 18h35

Na manhã desta terça-feira, 4, após diversas manifestações de cidadãos preocupados com o andamento das obras, os vereadores Enio Brizola (PT) e Sérgio Hanich (PMDB), presidentes da Comissão de Meio Ambiente e da Comissão de Obras, respectivamente, foram ao Parque Henrique Luis Roessler, realizar vistoria. O Parcão, como é conhecido, é o primeiro espaço público da cidade contemplado com os recursos adquiridos por meio do financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras, nesta que é a principal área de preservação de Novo Hamburgo, procuram respeitar as diretrizes do Plano de Controle Ambiental, que preza pela redução do impacto ambiental em empreendimentos do tipo. Entre as melhorias, estão novos playgrounds, trilhas, calçadas, novas áreas de convivência, vestiários e quadras esportivas, que prometem trazer aos hamburguenses mais opções de lazer em contato com a natureza.

A renovação do parque encontra-se em processo de finalização, e o acesso ao público está indisponível desde o dia primeiro de março, com prazo previsto de 90 dias para sua reabertura a partir desta data. 

“A população sente-se limitada por não poder frequentar o espaço, e recebíamos diversos apelos, questionando o fechamento completo do Parcão neste período de obras. Durante a vistoria, a justificativa apresentada foi de que havia essa necessidade, principalmente por questões de segurança, mas também ao prezar pela agilidade no desenvolvimento da obra. Apesar de estar avançada, ainda não estamos seguros de que o prazo designado para sua finalização seja o suficiente” explicou Brizola. 

Os vereadores comprometeram-se em solicitar o cronograma da obra, para acompanharem seu desenvolvimento, procurando garantir que o parque esteja disponível ao público no menor tempo possível.

Além da visita ao Parcão, o vereador Brizola aproveitou o período da manhã para conferir a revitalização do Parque Floresta Imperial, desde agosto de 2016 sob administração da Prefeitura em parceria com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.

* Matéria enviada por Thales Ferreira da Silva, do gabinete do vereador Enio Brizola. 


registrado em: