05/06/2020 - Cassel saúda chegada de empresa em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 05/06/2020 15h19
05/06/2020 - Cassel saúda chegada de empresa em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Anunciada recentemente pela prefeitura de Novo Hamburgo, a empresa Toque Fale vai se instalar no município. O Call Center, pertencente ao grupo espanhol Santander, promete gerar cerca de 4,5 mil empregos. A inauguração deve acontecer em setembro de 2021, mas a chegada dos investimentos já foi comemorada pelo vereador Raul Cassel, na sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira, 3.

Cassel lembrou que em épocas como esta, em que se tem muitas notícias ruins circulando, deve-se comemorar a chegada desses investimentos, bem como todos os outros empreendedores da região. “As transações remotas vão progredir no país e a tendência é que os prédios de bancos diminuam e esses tipos de centros aumentem”, afirmou.

O parlamentar ainda ressaltou a necessidade do aumento de especialização das faculdades hamburguenses para a qualificação do mercado de trabalho e fez o alerta, principalmente, aos jovens: “Que nossos jovens vislumbrem aí uma oportunidade de trabalho, pois quem tiver uma formação, terá mais chances”, finalizou.

Texto: César Weiler, estagiário de Jornalismo do gabinete de Raul Cassel

registrado em: