31/08/2022 – Vladi apresenta projeto para construção de retenção no arroio Wiesenthal

por Daniele Silva última modificação 31/08/2022 19h33

Durante a sessão ordinária do dia 24 de agosto, o vereador Vladi Lourenço (PSDB) utilizou a tribuna para explanar sobre seu trabalho realizado no Arroio Wiesenthal no bairro Canudos. Desde o início do seu mandato, Vladi está trabalhando para buscar soluções para a comunidade que vive próximo ao arroio Wisenthal, além de realizar inúmeros pedidos de limpeza.

Documento do executivo em resposta à indicação nº 1268/2022, de autoria do vereador Vladi, no qual solicitou a construção de uma retenção para evitar alagamentos no arroio. Segundo o parlamentar, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) informou que existe previsão no Plano Diretor Municipal de construção de uma bacia de retenção de águas pluviais no arroio Wisenthal, nas imediações do Residencial Mundo Novo. “As áreas atingidas por alagamentos desta bacia são privadas e devem sofrer processo de desapropriação”, alertou.

“Nosso mandato está pautado em todas as áreas, não somente na saúde. Fico muito feliz porque vamos arrumar uma solução para a comunidade que luta há mais de 50 anos contra a enchente”, destacou o vereador.

*Texto eleaborado por Aruã Carazzai, estagiário do gabinete do vereador Vladi Lourenço.