31/05/2019 - Vereador Nor Boeno solicita recolhimento de galhos e entulhos em Canudos

por Jaime Freitas última modificação 31/05/2019 19h24
31/05/2019 - Vereador Nor Boeno solicita recolhimento de galhos e entulhos em Canudos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Nesta semana, dez pedidos de providências foram encaminhados pelo vereador Nor Boeno (PT) à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Entre eles, está o de nº 1.941/2019, por meio do qual o parlamentar solicita recolhimento de galhos e entulhos na rua Pedro Machado, em frente aos números 65, 70 e 115, no bairro Canudos.

Os galhos presentes nos pontos citados são de podas feitas em maio, mês ideal para realizar intervenções em árvores, devido à fase fisiológica de cicatrização dos vegetais. “Seria uma ótima ideia a programação de recolhimento de galhos e entulhos coletivo: ter um dia específico para a retirada do material em determinado endereço”, analisou Nor Boeno. “Apesar de existir ecopontos em diferentes regiões da cidade, ainda não é suficiente, principalmente em época de poda de árvores”, completou.

Conforme comentado pelo vereador, apesar de a comunidade pagar para que galhos e entulhos sejam levados ao ecoponto e descartados corretamente, o material acaba sendo despejado nas margens do Arroio Pampa ou em terrenos baldios por quem se prontifica a levar ao ecoponto por, segundo o vereador, em torno de dez reais.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: