30/10/2019 - Vereador Nor Boeno requer asfaltamento no bairro Santo Afonso

por Tatiane Souza última modificação 30/10/2019 20h11
30/10/2019 - Vereador Nor Boeno requer asfaltamento no bairro Santo Afonso

Foto: Kassiane Michel/CMNH

Treze pedidos de providências serão encaminhados pelo vereador Nor Boeno (PT) nesta semana à Prefeitura de Novo Hamburgo. Entre eles, está o  de nº 4.482/2019, por meio do qual o parlamentar solicita asfaltamento da rua Dique da Saudade, na Vila Palmeira, bairro Santo Afonso.

Do documento, o representante da comunidade informa que a via tem em torno de 100 metros de comprimento, sendo uma das únicas que não possui PVS. O parlamentar ainda argumenta, no pedido, que a obra, se realizada, beneficiará cerca de 50 famílias. "O asfaltamento desta rua é reivindicação antiga dos moradores da localidade", justifica o vereador na proposição, considerando que em outras vias da localidade foi colocado PVS na época do então prefeito Tarcísio Zimmermann.

Antes de protocolar o pedido de providência nº 4.482/2019, Nor Boeno esteve no  rua Dique da Saudade, no início de outubro, quando conversou com o morador  Reny da Silva.
Durante o diálogo com o vereador, Silva contou que, para evitar alagamentos em sua residência, precisou levantar a entrada de sua residência. "A maioria das casas aqui está abaixo do nível da rua", mostrou ao edil. "Então, quando chove, alaga", completou.

Em seu feedback, Nor Boeno comprometeu-se a levar o relato do morador ao Poder Executivo Municipal, responsável pelo serviço. "Acredito que, antes de asfaltar ou, enfim, colocar PVS, seja necessário rebaixar a rua", apontou Nor.

Para que o rebaixamento fosse feito, o vereador abriu o Protocolo n° 666.196, junto à Prefeitura de Novo Hamburgo. Além disso, o Pedido de Providências n° 4231/2019 havia sido encaminhado ao Poder Executivo após ser lido na sessão de quarta-feira, 16 de outubro.

 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: