30/09/2021 - Presidente Raizer vai a Brasília em busca de recursos para Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 30/09/2021 16h13
30/09/2021 - Presidente Raizer vai a Brasília em busca de recursos para Novo Hamburgo

Foto: Bruna Bernardo/CMNH

O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, vereador Raizer Ferreira (PSDB), chegou a Brasília na última terça-feira (28) para cumprir uma extensa agenda política. O objetivo da viagem, além da busca por novos recursos nas áreas de infraestrutura, educação e saúde, é trazer a resolução de questões pontuais da cidade. Sendo aprovadas, as solicitações beneficiarão a população hamburguense em mais de R$ 20 milhões.

Segundo Raizer, a viagem estava sendo planejada há mais de um mês. "Com a ajuda do gabinete do deputado federal Lucas Redecker, conseguimos marcar reuniões importantes em ministérios de acordo com os assuntos a serem tratados. Além disso, visitamos os gabinetes de todos os deputados e senadores eleitos no Rio Grande do Sul. Tenho certeza que colheremos muitos frutos", declarou.

Além dos pedidos de novos recursos, o parlamentar entregou ofícios para a deliberação de questões como a continuação da obra do Centro de Iniciação ao Esporte, a liberação de recursos para pagamento de artistas que participaram da programação do Natal dos Sinos 2020 e a regularização das prestações de contas das EMEFs Presidente Prudente de Moraes e Senador Salgado Filho, ambas impossibilitadas de receber verbas federais.

Todos os gastos da viagem estão sendo custeados com recursos próprios do vereador e não afetarão os cofres públicos.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora especial da Presidência.

registrado em: