30/07/2020 - Vereador No Boeno entrega mais de 70 garrafões de tampinhas à AMO

por Daniele Silva última modificação 30/07/2020 19h04
30/07/2020 - Vereador No Boeno entrega mais de 70 garrafões de tampinhas à AMO

Foto: Patrícia Pedrozo

Contribuir com a campanha em prol do tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Esse é o intuito do vereador ao entregar à AMO Criança – Associação de Assistência em Oncopediatria mais de 70 garrafas de cinco litros de tampinhas de garrafas Pets à instituição.

O material, levado pelo parlamentar na tarde desta quinta-feira, 30 de julho, passará por uma triagem e, após, vendido a uma reciclagem automotiva. A partir da arrecadação e da venda das tampinhas, o recurso é revertido para a qualificação de serviços da entidade, voltados para o diagnóstico e tratamento de jovens vítimas de câncer. 

Conforme Greyce Forcolen, devido à pandemia, houve uma queda na quantidade de tampinhas entregues à instituição. "Desde março, quando inciou a pandemia, notamos a diminuição", informou.

Pelo terceiro ano consecutivo, o vereador participa da campanha. Em 2018, foram feitas três doações no ano. Em 2019, o gabinete do parlamentar abraçou a causa, arrecadando 45 garrafões de tampinhas. "Em 2020, já é a segunda vez que fazemos essa doação. Em maio, entregamos mais de 50 garrafões", conta o vereador. "Participar dessa campanha para mim é mais do que contribuir com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Quando arrecadamos e entregamos as tampinhas, temos a consciência de que todos ganham: os pacientes, famílias que também são assistidas, o meio ambiente e, consequentemente, todos nós", enfatiza o vereador.

Como doar

Os materiais são armazenados na sede da entidade (rua Vidal Brasil, 1695) e no Santuário das Mães (estrada Santuário das Mães, 1000). A campanha segue e toda a comunidade é convidada a participar.

registrado em: