30/06/2020 - Vereador Nor Boeno encaminha pedidos voltados à avenida Alcântara em Canudos

por Tatiane Souza última modificação 30/06/2020 16h15
30/06/2020 - Vereador Nor Boeno encaminha pedidos voltados à avenida Alcântara em Canudos

Montagem - Dioner Santos

Na segunda-feira, 22 de junho, quatro pedidos de providências foram encaminhados pelo vereador Nor Boeno (PTB) à Prefeitura de Novo Hamburgo, apresentando demandas da população. Em dois deles, n° 1.954/2020 e n° 1.955/2020, o parlamentar solicita hidrojateamento de bueiro localizado na avenida Alcântara, esquina com a rua Adolfo Henrique Streb, no bairro Canudos, e conserto de infiltração no passeio público no mesmo endereço.

A infiltração, conforme vista pelo representante da comunidade, está junto à boca de lobo. "A condição do passeio público coloca em risco a integridade física de pedestres. Precisa ser consertado pela segurança de quem transita por ali diariamente", argumenta o vereador. "A respeito da boca de lobo, com ela obstruída, atividades rotineiras como usar o vaso sanitário se torna quase inviável", lamenta Nor Boeno.

Ainda voltado à avenida Alcântara, em frente ao número 4.754, o vereador solicitou conserto de infiltração junto ao meio-fio. "De fronte ao referido endereço, está abrindo um buraco na via, onde moradores já fizeram um remendo com cimento, mas não lograram êxito em fazer parar a erosão na via", informa o parlamentar no Pedido de Providências nº 1.956/2020, lido também na sessão de segunda-feira, 22. "Tal situação tem preocupado os moradores que temem a ocorrência de acidentes no local envolvendo principalmente crianças e idosos", argumenta o edil no documento.

 

  * Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno. 

registrado em: