30/04/2021 - Gustavo Finck recebe a visita do Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul

por Tatiane Souza última modificação 30/04/2021 20h06
30/04/2021 - Gustavo Finck recebe a visita do Secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul

Foto: Gabinete Gustavo Finck/CMNH

Na tarde desta quinta-feira, 29, o vereador Gustavo Finck (PP), recebeu a visita do secretário de esporte e lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Xavier de Vargas Neto, e do ex-deputado federal bicampeão mundial, João Derly, para acompanhar obras do município. 

Visitaram o Ginásio Alberto Mosmann - mais conhecido como Ginásio da Fenac, para verificar o andamento das obras de recuperação do espaço. Em 2016, com emenda destinada pelo ex-deputado federal João Derly e articulação de Finck, foram repassados R$ 243.750,00 para a realização das melhorias. 

Acompanharam também o andamento das obras de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Parque do Trabalhador, bairro Rincão. Em 2013, Finck solicitou à Câmara que realizasse o estudo de viabilidade para trazer o centro esportivo para Novo Hamburgo. 

O complexo terá área total de 3.500 m², contará com um ginásio multiuso com arquibancada e uma quadra externa poliesportiva, onde serão praticados modalidades paralímpicas como esgrima de cadeira de rodas, Judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball, modalidades olímpicas, como taekwondo, voleibol, vôlei de praia, basquetebol, boxe, esgrima, ginástica rítmica, ginástica trampolim, levantamento de peso, tênis de mesa, handebol e lutas. A obra teve orçamento de R$ 2,7 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e contrapartida da Prefeitura de Novo Hamburgo. 

“Estivemos conferindo de perto as obras destes importantes espaços que irão fomentar o esporte de nossa cidade, impulsionando a carreira de novos talentos, com o intuito de, num futuro próximo, colocar Novo Hamburgo no cenário dos grandes eventos esportivos, pois a pandemia irá passar”, comenta o vereador.

registrado em: