29/11/2019 - Vereador Nor Boeno requer revitalização nos fundos da escola Monteiro Lobato no bairro São Jorge

por Tatiane Souza última modificação 29/11/2019 18h10
29/11/2019 - Vereador Nor Boeno requer revitalização nos fundos da escola Monteiro Lobato no bairro São Jorge

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na tarde desta quinta-feira, 28 de novembro, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na rua Vereador Carlos Emílio Koling, em frente ao 456, no bairro São Jorge, onde conversou com o morador João Pedro Lamb.

Conforme mostrado pelo cidadão, nesse endereço, nos fundos nada Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Monteiro Lobato, há uma lixeira de concreto construída pelos próprios moradores para a colocação de lixo. "Nós fizemos porque ficava tudo espalhado", justifica o morador. "Mas não adianta, têm pessoas que colocam o material ao redor da lixeira", mostrou ao vereador.

Segundo ele, quando o espaço está muito sujo, os moradores limpam. "Mas só isso não basta. Precisamos fazer algo que resolva de fato o problema", enfatizou Pedro.

Para que o espaço não se torne um depósito irregular de lixo, o vereador Nor Boeno abriu o Protocolo n°  679160 junto à Prefeitura de Novo Hamburgo, solicitando revitalização da área. Além disso, um pedido de providências será redigido pela assessoria do parlamentar e encaminhado, via Câmara, ao Poder Executivo Municipal. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: