29/09/2021 – Vereadora Lourdes Valim presta homenagem aos 42 anos da empresa Remi Auto Center

por Daniele Silva última modificação 29/09/2021 20h16
29/09/2021 – Vereadora Lourdes Valim presta homenagem aos 42 anos da empresa Remi Auto Center

Foto: Daniele Souza/CMNH

Na sessão plenária desta segunda-feira, 27, a vereadora Lourdes Valim apresentou um Voto de Congratulações homenageando o evento do dia 10 de setembro de 2021, data em que a empresa Remi Auto Center comemorou seus 42 anos de atividades.

A empresa foi precursora, em Novo Hamburgo, no segmento de venda de peças para veículos, tendo como diferencial o atendimento personalizado e a presença constante de Remi Carasai, proprietário da empresa, que sempre conversou com os consumidores e prestou excelente serviço. A empresa foi criada em 10 de setembro de 1979. Anteriormente, localizava-se perto da rótula do sapateiro, mudando-se em 1982 para o atual ponto comercial, na av. Nicolau Becker, 336, onde pôde ampliar os serviços prestados.

O empresário e ex-caminhoneiro Remi Carasai, expoente no comércio e na política da cidade, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)por três mandatos. Na Gestão de Remi, foi construído o prédio atual da CDL, que possibilita uma melhor gestão, com espaço para eventos e reuniões. Remi já trabalhou na Comusa e na Fenac, além de fazer parte do FCDL por cinco anos, representando a classe de comerciantes com altivez e empenho, e auxiliando na compreensão daquelas gestões do contexto das empresas e de suas necessidades. Além disso, Carasai já foi candidato a vereador e assumiu como suplente. Durante a reforma da Câmara, quando era presidente do CDL, cedeu o espaço da entidade para as sessões plenárias.

“Trata-se de uma empresa tradicional da cidade, que sobreviveu a diversas crises e que vem se reinventando para manter-se no mercado de autopeças, com muito trabalho e excelente prestação de serviços”, finalizou a vereadora.

*Texto elaborado pelo chefe de gabinete Gabriel Quevedo.