29/06/2020 - Vereador Nor Boeno recebe demanda de morador no bairro Alpes do Vale

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/06/2020 19h17
29/06/2020 - Vereador Nor Boeno recebe demanda de morador no bairro Alpes do Vale

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Chamado pelo morador Joel Corrêa via rede social, o vereador Nor Boeno (PTB) esteve no bairro Alpes do Vale, especificamente na rua Sete, na Vila Esperança, para escutar e entender o pedido do morador.

Conforme mostrado por Corrêa, o esgoto corre a céu aberto na rua. Segundo ele, não há a infraestrutura necessária por se tratar de uma área ainda não regularizada.

A situação causa transtorno aos moradores que ali residem, visto que, além do esgoto a céu aberto, o odor é forte. "Não sei como está a situação, mas sei que a Cooperativa Nova União entregou a documentação necessária à Prefeitura no ano passado", relatou Corrêa. "Não temos nem água da Comusa. Temos poço", informou.

Conforme explicado pelo morador, alguns até preferem água de poço. "Mas, para colocar a rede de esgoto, precisa ter água da Comusa instalada nas casas", destacou. "Só que isso nem todos querem", completou.

Para que a rede de esgoto seja colocada, o vereador contatou a Prefeitura, junto à qual abriu o Protocolo n° 712703. Além disso, um pedido de providências será encaminhado ao Poder Executivo na volta das sessões na Câmara, solicitando a colocação da rede de esgoto. Na proposição, mais informações serão descritas a respeito da situação.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: