29/04/2022 - Após anúncio de licitação, Brizola pede à Comusa que atualização da rede de água inicie pelo bairro Primavera

por Jaime Freitas última modificação 29/04/2022 17h17

Em reunião com o chefe de gabinete da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Fernando Baum, na sexta-feira, 29 de abril, o vereador Enio Brizola (PT) recebeu a notícia de que a atualização da rede de água do bairro Primavera está próxima de se tornar realidade. Com o anúncio da licitação para contratação do serviço, Brizola fez um apelo para que as obras iniciem pela região oeste: 

“Nós, moradores da região, constantemente ficamos sem abastecimento de água devido ao recorrente rompimento da tubulação no bairro Primavera. Desde o início do ano viemos tratando desta questão com a Comusa, articulando uma contratação emergencial, e hoje tivemos um retorno muito positivo. Com o lançamento da licitação, fiz o apelo para que, se possível, as obras iniciem pela região para que nossa população não sofra mais com este problema”, destaca o vereador. 

Em fevereiro, Enio Brizola indicou, através do pedido n° 174/2022, que o Executivo estudasse a viabilidade de um contrato emergencial para a substituição da rede de transporte de água no bairro Primavera. “O anúncio da licitação é uma vitória para o nosso povo. Logo teremos uma nova tubulação, que vai dar conta da demanda, e não ficaremos mais desabastecidos. Notícias como esta demonstram que a luta traz sim resultados”, enfatiza. 

Conforme o parlamentar, mesmo que as obras iniciem por outro bairro, a medida garante que o problema do desabastecimento na região oeste será resolvido. “Pedimos a sensibilidade da Comusa, mas mesmo que haja outro bairro com mais prioridade, sabemos que logo teremos a solução”, conclui Brizola. 

Texto e foto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola

registrado em: