28/10/2019 - Vereador Nor Boeno requer colocação de proteção tipo guard rail em margem do arroio Pampa na rua Sílvio Gilberto Christmann

por Tatiane Souza última modificação 28/10/2019 20h26
28/10/2019 - Vereador Nor Boeno requer  colocação de proteção tipo guard rail em margem do arroio Pampa na rua Sílvio Gilberto Christmann

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Zelando pela segurança de moradores, pedestres e motoristas, o vereador Nor Boeno (PT) protocolou o Pedido de Providências n° 4.409/2019. Por meio dele, o parlamentar requer colocação de proteção, estilo guard rail, na margem do Arroio Pampa, especificamente no trecho que fica na rua Sílvio Gilberto Christmann, 336, no bairro Canudos. A proposição será lida no expediente desta segunda-feira, 28 de outubro, às 18h, e, após, direcionada ao Poder Executivo Municipal.

A fim de levantar informações para redigir o pedido, Nor Boeno esteve no local, na última sexta-feira, 25 de outubro, quando conversou com o morador Carlos Luis Medeiros sobre a situação.

Segundo ele, na sexta-feira, 18 de  outubro, um veículo caiu no arroio. "Ainda bem que ninguém se machucou", apontou Luis, referindo-se ao espaço onde uma barreira é necessária para evitar que acidentes como esse ocorram novamente. "Acredito que, se tivesse pelo menos uns quatro canos de concreto para sinalizar, já resolveria, as pessoas notariam o término da rua ", completou.

No documento, por meio do qual o edil requer a proteção, ele informa que na área não há barreira alguma de contenção ou guard rail que possa servir de alerta para motoristas, principalmente para  os  que não conhecem a localidade. "A situação é bastante perigosa", reforça o parlamentar. "Inclusive, há poucos dias um automóvel caiu dentro do arroio. Antes que fatos como esses se repitam, é importante a intervenção do Poder Público no local", finalizou.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: