28/07/2022 - Presidente da Câmara recebe visita da gerente da AMO Criança

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/07/2022 18h35
28/07/2022 - Presidente da Câmara recebe visita da gerente da AMO Criança

Foto: Moris Musskopf/CMNH

Na tarde de quarta-feira, 27, o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (PTB), recebeu em seu gabinete a gerente administrativa da Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), Carla Rosana da Silva. Durante o encontro foram debatidos diversos assuntos, entre os quais a importância do Setembro Dourado.

A campanha faz um alerta aos pais, profissionais da saúde, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer em crianças e adolescentes.

O câncer infantojuvenil se manifesta desde o nascimento até os 19 anos de idade e constitui a primeira causa de morte por doença nessa faixa etária.

Os três tipos mais comuns entre crianças e jovens são as leucemias, os tumores no sistema nervoso central e os linfomas. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são estimados aproximadamente 12,5 mil novos casos por ano.

Com o objetivo de chamar a atenção da população para uma causa tão importante, a AMO Criança pretende iluminar pontos estratégicos da cidade com a luz dourada. Além disso, a entidade distribuirá materiais informativos sobre os principais sintomas.

* Texto de Guilherme Albrecht, estagiário de Gestão Pública no gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: