28/04/2022 - Vereador Enio Brizola debate falta de médicos nas unidades de saúde com presidente da FSNH

por Luís Francisco Caselani última modificação 28/04/2022 21h06

Nesta quinta-feira, 28, o vereador Enio Brizola (PT) se reuniu com o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Augusto Rafael Lengler Vargas, para conversar sobre a falta de médicos nas unidades básicas de saúde dos bairros Boa Saúde e Liberdade. 

De acordo com o parlamentar, os moradores das duas localidades correm o risco de ficar desassistidos caso a situação não seja resolvida. “Hoje, a unidade de saúde do Liberdade não tinha médicos para realizar os atendimentos. Já na Boa Saúde, os moradores podem ficar com apenas duas médicas para atender todo o bairro. Isso é muito preocupante, pois sabemos que a situação da saúde em Novo Hamburgo está precária e que a realidade das duas UBSs não é isolada”, explica Enio Brizola. 

Na conversa, o diretor-presidente da FSNH se comprometeu a tratar do problema com a Secretaria de Saúde do Município. “Com a alta nos casos de dengue, a chegada do frio e o vírus da Covid que ainda circula pela cidade, é preciso garantir que a população tenha acesso ao atendimento de saúde perto de casa. Isso é um direito do povo”, salienta o vereador. 

* Texto de Patrícia Wisnieski, estagiária de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: