27/11/2019 - Vereador Fernando Lourenço reivindica manutenção em praça da rua Ícaro

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/11/2019 20h51
27/11/2019 - Vereador Fernando Lourenço reivindica manutenção em praça da rua Ícaro

Foto: Rodrigo Pereira/CMNH

Bastante conhecida e utilizada por moradores de diversos pontos do bairro Canudos, a praça da rua Ícaro teve aparelhos de ginástica e academia danificados e furtados. Com isso, os usuários estão impossibilitados de realizarem atividades físicas, uma das práticas mais comuns no local.

Com o intuito de solucionar o caso, o vereador Fernando Lourenço (SD), que se mostrou preocupado com a situação, encaminhou um pedido de providências reivindicando a manutenção e reposição dos aparelhos danificados. “Um grande número de pessoas é prejudicado por conta do acontecido, e não podemos deixar dessa forma”, justificou.

Os moradores alegam que inúmeros grupos de terceira idade utilizam a praça, localizada em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Canudos, para a prática de esportes, musculação e ginástica, mas precisarão cessar tais ações até que aconteçam os reparos.

“Não somente os idosos, mas crianças e adultos também utilizam esse espaço. Esperamos que o serviço seja realizado o quanto antes, até para evitar que os danos à praça se repitam”, finalizou o parlamentar. O pedido encontra-se com o Executivo para análise.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.