27/03/2020 - Vereador Nor Boeno solicita recolhimento de resíduos às margens do Arroio Pampa

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/03/2020 20h24
27/03/2020 - Vereador Nor Boeno solicita recolhimento de resíduos às margens do Arroio Pampa

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

As ruas da Vila Iguaçu, em Canudos, estão mais vazias do que o normal devido à pandemia. No entanto, as poucas pessoas que circulam pelo bairro sentem-se desconfortáveis ao passar pela avenida Alcântara, especificamente entre as ruas Heron Domingues e Oscar Horn. A mesma sensação é sentida pelo vereador Nor Boeno, que esteve no local na semana passada.

Entulhos, móveis, galhos e plásticos são alguns dos resíduos às margens do Arroio Pampa. Conforme analisado pelo parlamentar, também foram feitas queimadas. "Queimar não adianta: as pessoas precisam parar de colocar lixo", observou Nor. "Hoje, elas estão invadindo as margens. Amanhã, a água do arroio está invadindo a casa delas", lamentou o vereador.

Para Nor Boeno, além da população, a Prefeitura também precisa tomar providências, utilizando o espaço e plantando flores, por exemplo, para que o descarte irregular seja evitado. "Acredito que a saída seja fazer um jardim, porque, assim como em muitos outros pontos da cidade, placas sinalizando 'Proibido colocar lixo' não são respeitadas", ponderou.

A fim de que o espaço seja limpo, o vereador Nor Boeno abriu o Protocolo n° 703259 junto à Prefeitura. "O problema não é somente a poluição visual, mas a das águas, a  atmosférica...", considerou o parlamentar. "Eu me coloco no lugar das pessoas que moram na frente do arroio: elas sofrem com a fumaça quando o lixo é queimado", lamentou.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno. 

registrado em: