27/03/2019 - Vereador Nor Boeno solicita desentupimento de bocas de lobo na Vila Iguaçu

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/03/2019 16h43

O vereador Nor Boeno (PT) esteve na última semana na Vila Iguaçu, no bairro Canudos, onde colocou-se à disposição dos moradores para o encaminhamento de demandas ao Poder Executivo. O representante da comunidade conversou com Darci Rodrigues, residente na rua João Luciano da Rosa.

Conforme o morador, a boca de lobo em frente ao número 786 está entupida. Devido à obstrução, o esgoto residencial, que deveria ir para a rede, empoça na via e estende-se ao longo de dois terrenos. 

Para que a limpeza e o hidrojateamento do bueiro sejam feitos, o vereador encaminhou o Pedido de Providências n° 1.000/2019 à Prefeitura nesta segunda-feira, 25 de março. No documento, o parlamentar destaca que o esgoto corre a céu aberto pelo leito da via e que a situação se agrava em dias de chuva. "O esgoto cloacal se mistura com a água da chuva, invadindo, assim, terrenos e casas", argumenta o vereador, que pede urgência no atendimento à demanda. 

Ainda na segunda-feira, Nor Boeno solicitou desentupimento de caixa de boca de lobo na mesma via, mas dessa vez na esquina com a rua Francisco Xavier Kunst, por meio do Pedido de Providências n° 1.001/2019.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: