27/02/2020 - Nor Boeno encaminha demandas relacionadas a saneamento básico na Vila das Flores

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/02/2020 12h58

Em fevereiro, o vereador Nor Boeno realizou dezenas de visitas a fim de identificar demandas da comunidade. Acionado pela moradora Tereza Domingues, o parlamentar esteve na Vila das Flores, no bairro Canudos, onde recebeu três pedidos.

Um deles é o conserto de boca de lobo na rua Recanto, em frente ao número 30. Segundo a moradora, quem reside na localidade enfrenta dificuldades em dias de chuva. "A boca de lobo não dá conta da água por causa da falta de vazão", relatou ela, referindo-se ao bueiro presente na rua sem pavimento.

Para que o desentupimento seja feito, o vereador Nor Boeno protocolou na Câmara o Pedido de Providências n° 525/2020. O documento informa que há uma caixa coletora danificada e requer o conserto.

Depósito irregular

Resíduos despejados irregularmente em terreno baldio em frente a sua residência foi outra situação apresentada por Tereza. "O caminhão de lixo não vem até aqui embaixo, só até o final da rua Reinoldo Heckler. Então as pessoas colocam o lixo doméstico no final da Recanto. Além disso, largam móveis, colchões, telhas, restos de construção, entre outros materiais", informou. "Há cerca de um ano, havia casas aqui, mas foram removidas", recordou.

Para evitar que o espaço se torne um depósito irregular, placas proibindo a colocação de lixo foram colocadas após a ida do parlamentar ao local. Além disso, um pedido solicitando a extensão do trajeto de recolhimento de lixo domiciliar foi formalizado pelo vereador por meio do Protocolo n° 694748.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: